Ramon Abatti Abel nega acusação de José Boto contra dirigente do Palmeiras

Atualizado: 26/05/2025, 20:22
Ramon Abatti Abel

Árbitro na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, Ramon Abatti Abel fez um complemento à súmula do jogo para negar que um dirigente do time paulista tentou invadir o vestiário do VAR após o apito final. A situação foi denunciada por José Boto em entrevista na zona mista, mas o juiz desmente a fala do diretor técnico. 

Vitória do Flamengo sobre o Palmeiras rende grande audiência para Globo

"Venho, por meio deste, informar que fui surpreendido por notícias veiculadas por órgãos da imprensa, ao deixar o estádio, acerca de uma suposta intercorrência no vestiário da equipe de arbitragem. Cabe esclarecer que não houve qualquer tipo de invasão ao vestiário da arbitragem, conforme relatado pelo Sr. José Boto dirigente do Flamengo aos veículos de comunicação", diz parte da nota feita pelo árbitro. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Ramon Abatti Abel, alvo de polêmicas e reclamações de ambos os lados, reforça que ele e toda a equipe de arbitragem foi bem tratada pelos representantes dos dois clubes. 

"Por fim, ressalto que, durante toda a nossa permanência no local, fomos tratados com respeito e cordialidade por parte tanto do clube mandante quanto do clube visitante."

O que disse José Boto após Palmeiras x Flamengo 

José Boto decidiu se manifestar após a entrevista coletiva de João Martins, que fez críticas à arbitragem de Ramon Abatti Abel. O dirigente afirmou que o Rubro-Negro foi o verdadeiro prejudicado pelos erros do árbitro e falou sobre a suposta tentativa de invasão ao vestiário da arbitragem. 

"Segunda vez que tenho que vir aqui falar de arbitragem. Não é nossa maneira de falar, mas depois de ouvir a coletiva do treinador do Palmeiras e de ter visto um dirigente do Palmeiras a pontapé a invadir o vestiário do árbitro, nós temos que vir falar uma objeção", disse, antes de completar:

Se há alguém que tem alguma situação hoje, é o Flamengo. Um pênalti que não é pênalti, fora da área (de Varela). Mesmo chamado pelo VAR continua a dizer que é pênalti. Um pênalti que ele acha que não é e o VAR tem que chamar. Uma expulsão claríssima do jogador do Palmeiras num pisão que só deu amarelo, no Luiz Araújo. E também tem muitas dúvidas no lance do goleiro do Palmeiras no Léo Ortiz, que é a proteção dele."


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.