Em entrevista ao Canal Zico 10, o volante Ramires revelou sonhar em defender o Flamengo. Atualmente sem clube, o atleta revelou ter recebido sondagem do rubro-negro enquanto ainda atuava pelo Jiangsu Suning, da China.
“Sempre deixei bem claro que meu coração sempre foi Flamengo. Sempre tive esse sonho, mas eu acho que com a idade e depois de tudo que aconteceu eu não sei se aconteceria ainda (de jogar)”, revelou Ramires.
LEIA MAIS: Gol de Gabigol pela seleção encerra tabu de 10 anos
Aos 34 anos, o jogador está sem contrato desde que rescindiu com o Palmeiras, em novembro do ano passado. Ele defendeu o clube paulista nos últimos dois anos mas sofreu com muitas lesões. Antes disso, chegou a ser especulado no Mais Querido, informação dada por Mauro Cezar Pereira.
Ramires contou que, antes de sua volta ao futebol brasileiro, chegou a receber uma sondagem do Flamengo. Contudo, afirmou que na época a sua multa rescisória era muito alta e afastou o interesse do seu clube do coração:
“Eu tive uma conversa quando estava na China, bem antes da minha rescisão. Mas. eu tinha contrato ainda e ficou bem complicado… Eu tinha que cumprir meu contrato lá. Naquela época não tinha como, a multa rescisória era muito alta”, contou.
Perguntado sobre algum gol memorável quando atuava pelo Cruzeiro, Ramires lembrou logo de um marcado contra o Flamengo:
“Pelo Cruzeiro tem um contra o Flamengo. Logo contra o Flamengo (risos)… Aqui na cidade, em minha casa, meus familiares, a maioria é Flamengo e quando eu fiz o gol eles ‘não você pode, você pode porque você é família’… Mas é um contra o Flamengo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro”.
LEIA TAMBÉM: Após mais uma vitória, Maurício Souza projeta Brasileirão do Flamengo e explica sua função
O gol ao qual Ramires se referiu foi em maio de 2009, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Reveja (1m27s):
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...