Raio-X: Réver, experiência e liderança

08/06/2016, 16:37

Cogitado como novo reforço para a defesa do Mengão, o zagueiro Réver viria por empréstimo de um ano, vindo do Internacional. Há informações de que o clube gaúcho já tenha liberado o jogador que agora aguarda apenas pelos exames médicos e algumas questões burocráticas para ser apresentado pelo Rubro-Negro. O salário do jogador será totalmente arcado pelo Flamengo, cerca de R$ 320 mil reais mensais, e é possível que sua estreia seja já no próximo domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Raio-X

Réver Humberto Alves Araújo, natural de Ariranha-SP, nasceu em 4 de Janeiro de 1985. Passou a ter maior destaque em 2008, após chegar ao Grêmio por empréstimo, quando era jogador do Paulista, e foi aí que sua carreira deslanchou nacionalmente. Chegou ao clube com contrato inicial até o final do ano, porém, tendo agradado ao clube e a torcida, o Grêmio optou pela compra do jogador e renovou seu contrato por cinco anos, em novembro de 2008.

Tendo alcançado o vice-campeonato Brasileiro no mesmo ano com o Grêmio, Réver foi um dos principais nomes do time na competição.  Foi indicado ao Prêmio Craque do Brasileirão e acabou obtendo o terceiro lugar.

O até então presidente do Grêmio, Duda Kroeff, manifestou o interesse em adquirir mais 25% dos direitos econômicos do jogador. A distribuição dessas parcelas era de 55% para o Grêmio, 20% para o Paulista e 25% de empresários. Porém, foi negociado ao  VfL Wolfsburg, da Alemanha, com vínculo até 2014.

Ainda em 2010, Réver retornou ao Brasil e assinou com o Atlético Mineiro, que adquiriu metade dos direitos econômicos do jogador. Dois anos depois, um pequeno escândalo foi parar no STJD, dado que o clube mineiro acusava o São Paulo de tentar aliciar o zagueiro.

Teve uma ótima passagem pelo Galo, onde foi Bicampeão Mineiro nas temporadas 2012-2013, campeão da Copa Libertadores da América em 2013 e ainda conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2014, um dos títulos mais históricos do Clube. No mesmo ano, o zagueiro chegou ao 22º gol com a camisa alvinegra, se tornando o zagueiro com mais gols na história do Atlético MG e ultrapassando Luizinho, defensor da década de 1980, que marcou 21 vezes pela equipe. Porém, em setembro de 2014, perdeu o posto para seu companheiro de zaga, Leonardo Silva.

Em janeiro de 2015, o jogador foi comprado por R$ 8 milhões e assinou com o Internacional por três temporadas e meia, para utilizar a camisa 3. Porém não teve grande destaque na equipe e atualmente não vem sendo muito bem aproveitado pelo treinador do clube gaúcho, Argel Fucks.


Partilha