Raí Ramos rebate fala de Filipe Luís e aponta queda do Flamengo após Copa

Atualizado: 07/08/2025, 17:43

Filipe Luís saiu em defesa do seu trabalho em coletiva após eliminação na Copa do Brasil. O treinador disparou contra narrativas de que o time estaria mal depois da Copa do Mundo. A fala, no entanto, incomodou o jornalista Raí Monteiro.

➕ Filipe Luís se irrita com narrativas e defende desempenho do Flamengo pós-Mundial

O jornalista discordou de Filipe Luís, que em sua fala disse que seria injusto avaliar um recorte de "600 minutos".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Raí afirmou que isso é, sim, válido e que o Fla de fato oscila desde o término da Copa.

"Eu discordo um pouco de uma parte que ele disse de não poder avaliar esse recorte. Estamos, sim, avaliando um recorte. Ninguém está falando que a temporada do Flamengo é ruim. Mas esse momento depois da Copa do Mundo de Clubes o time tem oscilado, sim, não tem feito bons jogos em sequência", disparou.

O jornalista ainda pontou que a análise de fato é somente de um recorte e se baseia neste momento da temporada, e não dela toda.

"Mas dizer que não dá para avaliar o que é um completo absurdo eu não concordo não. Acho que dá para fazer uma avaliação, ela não é definitiva, não quer dizer que o time vai jogar mal até o final da temporada ou que jogou mal a temporada inteira, só que nesse momento o time não está bem", destaca Raí.

Veja a fala de Filipe Luís em coletiva:

'Se foi o melhor jogo após a Copa do Mundo de Clubes... Essa semana que acompanhei as narrativas que se criam de que o Flamengo está mal depois da Copa do Mundo. Se pegam 600 minutos de jogo de futebol e se resume em uma frase. Isso é um absurdo, uma mentira. O jogo do São Paulo foi completo e dominante. O primeiro tempo do Ceará foi um espetáculo. O primeiro tempo do Santos foi bom. O jogo contra o Fluminense foi controlado. Eles não chutaram no jogo. Meu time está bem, vão ter jogos melhores e piores. Vão ter desfalques, lesões. Vai jogar uns dias mal e uns dias bem. O importante é saber o que está sendo feito dentro do campo'

Raí Monteiro analisa últimas partidas do Flamengo

Ainda no seu discurso em coletiva, Filipe Luís citou os jogos que o Flamengo jogou e o contexto de cada um.

Raí Monteiro, no entanto, deu seu lado da avaliação e comentou como o jogo contra o São Paulo, por exemplo, se encaixa de uma maneira totalmente diferente, por ser uma equipe fragilizada.

"Ele falou ali, ele exemplificou jogo a jogo. O jogo contra o São Paulo tem um cenário, por exemplo, de um adversário que não foi para o jogo. O São Paulo foi para o Maracanã para se defender apenas, tinha acabado de trocar o técnico, era a estreia desse treinador, e não se defendeu bem", diz.

Inclusive, compara com a partida diante o Atlético-MG, no Maracanã, pela Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro também enfrentou uma equipe que foi para se defender, mas teve mais êxito.

"É diferente do jogo contra o Atlético-MG, por exemplo, que foi ao Maracanã também para se defender, mas se defendeu bem. Então cada jogo tem um cenário e eu acho que fazer um apanhado de algumas partidas é meio natural e dentro desse apanhado o time tem jogado bem também às vezes", afirma.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.