Rafinha revela sentimento de enfrentar o Flamengo e dispara: 'Agora sou adversário'


Na noite desta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo visita o Grêmio em Porto Alegre pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Além do grande reecontro de Renato Portaluppi com o clube gaúcho, o duelo também irá protagonizar outro confronto entre velhos conhecidos: Rafinha e Flamengo.
Campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana pelo clube da Gávea, o experiente lateral-direito deve ser titular de Felipão no confronto contra o Mais Querido. Em entrevista ao GE, Rafinha relembrou com carinho os velhos tempos de Fla, mas reafirmou que fará de tudo pra sair com a vitória.
“O Flamengo é uma equipe de muita qualidade, que sempre vou respeitar e guardar no meu coração. Mas agora sou adversário e eles sabem que vão encontrar um Grêmio forte também, que está crescendo e se ajustando, e tenho certeza de que faremos um grande jogo nessa primeira partida”.
Em seguida, o atleta disse que se sentia incomodado com o período no banco de reservas, mas entende que pelo momento do Grêmio na tabela do Brasileirão, não era hora de criar polêmica.
“Sou experiente e nunca passei por esta situação (ficar no banco). Mas os jogadores olham para mim, eles se apoiam nos mais experientes e precisamos passar boas energias. A fase não é para arrumar polêmica. Não gosto de ficar fora, mas preciso deixar o ambiente mais tranquilo, com a rapaziada com mais confiança”.
Leia também: Andreas Pereira revela qual data deseja estrear pelo Flamengo
Flamengo e Copa do Brasil
A última vez que o Flamengo levantou a taça foi em 2013. Ao todo, são três conquistas se juntar as edições de 1990 e 2006. Na temporada passada, a equipe foi eliminada justamente nas quartas de finais, sendo derrotado duas vezes para o São Paulo logo no início do trabalho de Rogério Ceni.
Caso avance pelo Grêmio, o clube voltará a uma semifinal depois de três anos. Em 2018, o Mais Querido travou um equilibrado duelo contra o Corinthians. No Maracanã, empate em 0 a 0, mas em Itaquera a equipe paulista venceu por 2 a 1 e avançou para a final contra o Cruzeiro.