Rafinha revela mágoa com ex-técnico do Flamengo: 'Faltou com a palavra comigo'

Atualizado: 26/11/2024, 11:26
Rafinha, ex-lateral do Flamengo, em entrevista coletiva pela Seleção Brasileira.

O ex-lateral do Flamengo, Rafinha, concedeu entrevista ao podcast “Denílson Show”, na qual revelou mágoa com o ex-técnico do Rubro-Negro, Tite, em episódio quando o treinador estava no comando da Seleção Brasileira. O atleta de 39 anos afirmou que se arrepende de ter aceitado o chamado de Tite em 2017.

Rafinha foi convocado por Tite para amistosos contra Argentina e Austrália, na Oceania, tendo que se deslocar por uma longa distância para jogar, mas não teve as oportunidades que acreditava que merecia receber. Por conta disso, o atual jogador do São Paulo admite que tem uma mágoa com o ex-treinador do Brasil e do Flamengo.

Rafinha abre o coração sobre saída de Gabigol do Flamengo

“Arrependimento zero (de ter recusado convocação em 2015). Eu me arrependi de ter voltado em 2017, porque o Tite me ligou, falou que ia me convocar para a seleção e queria me dar uma oportunidade porque eu estava jogando muito bem”, afirmou Rafinha.

Rafinha lamentou ter menos oportunidades do que Fagner e Danilo na Seleção Brasileira

Rafinha, campeão com o Flamengo em 2019 e início de 2020, lamentou por Tite escolher dar chances para Fagner e Danilo, não dando mais oportunidades para o ex-lateral do Bayern de Munique.

“Em junho de 2017 ele me convoca, nas férias. Fazia uma semana que estava de férias, (convocação para um) jogo daqui a uma semana, na Austrália… Olha que barca! Aí fui. Ele me coloca faltando quatro ou cinco minutos contra a Argentina e depois me põe contra a Austrália. Acabou, um mês depois vem convocação da seleção… Quem o Tite convoca? Fagner e Danilo”, disse Rafinha, incomodado.

“Eu pedi para ele me dar uma sequência, aí eu larguei. Pensei: ‘Não acredito que esse cara fez isso comigo’. Passaram dois meses, (veio) outra convocação, de novo (foram chamados) Fagner e Danilo. Nas entrevistas, ele [Tite] ficava alimentando, me dando esperança, e não me convocava”, lamentou o lateral de 39 anos.

“Tite sabe que tenho uma mágoa dele, porque faltou com a palavra comigo. Eu pedi para ele ser convocado só se acontecesse isso, mas ele não me convocou mais”, concluiu Rafinha.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.