Após demissão por desrespeito, Rafinha fecha com novo clube brasileiro

15/02/2024, 13:57
Rafinha foi revelado pelo Flamengo em 2013 e agora defenderá o Ji-Paraná

Rafinha, jogador revelado pelo Flamengo em 2013, está de casa nova no futebol brasileiro. O atacante de 30 anos é reforço do Ji-Paraná, clube de Rondônia que disputa a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

O retorno de Rafinha ao Brasil acontece após um episódio de demissão. Em maio do ano passado, o cria do Flamengo saiu pelas portas do fundo do Maguary-PE. Ele esteve em um bar após derrota para o Retrô, no Campeonato Pernambucano, e apareceu em vídeos cantando e gargalhando mesmo depois do revés. Além disso, o jogador chegou a falar “Tchau, Bonito (cidade sede do Maguary). Até nunca mais”.

Yannick Bolasie, ex-Swansea, vai ser rival do Flamengo na Série A

O ato foi considerado de extremo desrespeito pelo clube pernambucano. Assim, Rafinha e outros atletas envolvidos na polêmica foram desligados do Maguary. O jogador, em seguida, defendeu o Patrocinense por dois meses, até decidir ir para a Bolívia. No país, Rafinha jogou pelo Universitario de Vinto, de julho de 2023 até fechar com o Ji-Paraná nesta semana.

Esse será o seu 14º time da carreira. No seu último clube, o atacante fez apenas nove jogos, um gol e duas assistências. 

Rafinha foi comparado com Neymar no Flamengo

Reforço de time da quarta divisão nacional, Rafinha viveu auge no Flamengo. No mesmo ano em que foi lançado no profissional, o ponta-direita empolgou a Nação com seu começo na Taça Guanabara. Rápido e habilidoso, Rafinha conseguiu assinar um vínculo longo com o Rubro-Negro e recebeu aumento salarial de mais de 300%. A multa para tirar o jogador da Gávea era de R$ 130 milhões.

A grande fase da joia fez a torcida Rubro-Negra criar um coro especial para Rafinha: “Ah, Rafinha é melhor que Neymar”. Porém, o atacante não conseguiu manter esse status por muito tempo. Sem espaço na equipe, o ponta passou por cinco empréstimos até deixar a Gávea em definitivo em 2018.


Partilha