MRN Informação | Paulo Oliveira — O lateral-direito Rafinha de 35 anos, está livre no mercado desde que saiu do Olympiacos, da Grécia. Imediatamente após a sua saída da Europa, surgiram diversas especulações de seu retorno ao Flamengo, clube no qual o jogador teve ótima passagem em 2019.
Após algumas semanas, foram confirmadas as conversas entre os representantes de Rafinha e os dirigentes do Flamengo. A expectativa era de que as partes se acertassem rapidamente para concretizar o retorno do lateral ao Brasil e ao futebol carioca. Entretanto, o destino de Rafinha pode ser outro clube brasileiro, o Grêmio.
Veja mais: 7 sul-americanos em fim de contrato que podem vir ao Flamengo
O portal GE trouxe a informação de que o clube gaúcho entrou na briga para contratar o jogador e as conversas já estão avançadas. O lateral-direito já está há 40 dias no Rio de Janeiro e seu futuro deve ser decidido nos próximos dias. Incialmente, o vínculo de Rafinha com o Tricolor Gaúcho seria de uma temporada.
Atualmente, o Grêmio conta com Vanderson e Victor Ferraz para a posição de lateral-direito no elenco, além de Felipe, que retornou de empréstimo e Leonardo Gomes, que se recupera de uma grave lesão no joelho.
Impasse com o Flamengo
Nas últimas semanas, Rafinha ficou muito próximo de fechar com o Flamengo. Conforme informamos aqui no Mundo Rubro Negro, o próprio jogador teria confirmado o acordo através de seu Instagram.
– Já aceitei (a proposta). Agora não é mais comigo – escreveu em uma mensagem na rede social.
Segundo o jornal O Dia, o Departamento de Futebol do Flamengo ainda não recebeu autorização do Departamento Financeiro para fechar a negociação. Grande parte da diretoria rubro-negra considera os custos do atleta altos, sendo assim, poderiam afetar a saúde financeira do clube.
– É a mesma coisa que negociar um imóvel e não ter dinheiro para pagar – teria dito um dirigente do clube ao O Dia.