A contagem regressiva para comemorar os cinco anos da conquista do bicampeonato da Libertadores já começou. Neste sábado (23), a história virada por 2 a 1 sobre o River Plate com dois gols de Gabigol faz aniversário. Para comemorar, Rafinha voltou ao ano mágico.
O lateral-direito foi importante para o Flamengo naquele ano de ouro, que teve ainda título do Brasileirão com campanha recorde e comemoração pelo Brasileiro em cima do trio elétrico um dia após o bi da América. Com Jorge Jesus fazendo história no Brasil, Rafinha diz que naquela época, o Flamengo já entrava em campo sabendo que sairia vencedor.
➕‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
“Entrar sabendo que vai ganhar, no Brasil? Por isso que o torcedor do Flamengo fala de 2019. Porque a gente já sabia (que iria ganhar antes dos jogos), a gente aplicava tudo que a gente treinava. E não dava errado, tudo dava certo”, relembra Rafinha, enaltecendo ainda o trabalho de Jorge Jesus no Ninho do Urubu.
Rafinha relembra ainda os comentários de Renato Gaúcho, que dizia que o Grêmio jogava o melhor futebol do Brasil.
“Em 2019 era gente (que tinha o melhor futebol do país), não tinha para ninguém. O Flamengo estava sobrando naquele ano. Era muito bom, era muito gostoso”, se alegra.
Rafinha diz que desfrutou dos tempos de Flamengo
O lateral afirma que pôde aproveitar bastante seu período no Flamengo. Rafinha entende que um time vitorioso como aquele não acontece com frequência, e por isso, viveu cada segundo intensamente e aproveitou enquanto pôde usar o Manto Sagrado.
“Eu desfrutei bem, desfrutei muito daquele tempo. Aproveite demais, sei que não acontece sempre. Então a gente aproveitava muito”, finaliza.
ESPN lança documentário sobre título histórico
A entrevista de Rafinha foi dada à ESPN e faz parte dos vários relatos que estarão disponíveis no Disney+ às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22). Isso porque a emissora lança na sua plataforma de streaming um documentário sobre o ano histórico de 2019 que promete emocionar a torcida do Flamengo. No vídeo de divulgação que Rafinha aparece dando a declaração, Diego Alves e Diego Ribas também falaram.