Rafinha diz o que 'alimentou' desejo de bater Flamengo na Copa do Brasil
O ano de 2023 foi bem diferente do que o torcedor esperava. Vices, vexames e eliminações precoces marcaram a temporada frustrante. A final da Copa do Brasil contra o São Paulo foi a última cartada do Flamengo, mas o lateral-direito Rafinha, que venceu a Libertadores e o Brasileirão em 2019 pelo Rubro-Negro, levou a melhor.
Leia mais: Rafinha se compadece de torcida do Flamengo em entrevista
Rafinha, aliás, participou do ‘The Noite’ com Danilo Gentilli na última segunda-feira (16) e falou sobre a conquista da Copa do Brasil. O jogador revelou o que ‘alimentou’ o time são-paulino, e a si, rumo ao título. De acordo com o atleta, a mídia colocando o Flamengo como favorito foi o principal motivo de tamanha mobilização dos paulistas em busca da taça.
“Viemos de um primeiro semestre ruim. Fomos eliminados do Campeonato Paulista. Eles diziam que éramos um time fracassado e derrotado, um time que não iria conquistar nada e que iria entrar no Brasileiro para não ser rebaixado. Isso foi combustível para nós”, explica.
Além disso, Rafinha conta que o técnico Dorival Jr utilizou isso nas preleções e nos bastidores para motivar o elenco.
“Tanto é que nos bastidores o professor Dorival usou muito isso. Mostrava as falas de algumas pessoas, ex-jogadores, alguns apresentadores de programas esportivos, que pegaram pesado com a gente. Isso foi o que alimentou a gente até a decisão da Copa do Brasil. Todos davam o Flamengo como favorito, afinal jogam juntos há mais tempo, mas conseguimos essa façanha depois de um caminho tão difícil”, finaliza.
Rafinha fez versão de música do Flamengo para o São Paulo
Após o título da Copa do Brasil, Rafinha fez uma versão da música “Lembrar você, sou campeão Mundial”. O refrão original antes da era de títulos do Flamengo era entoado pelos flamenguistas da seguinte forma: “A Copa do Brasil eu tenho três. E o Brasileiro já ganhamos seis. Lembrar você: sou campeão mundial!”
Na versão cantada por Rafinha após o título da Copa do Brasil, a primeira parte é trocada de ‘tenho três’ para ‘chegou de vez’. Isso porque o título do São Paulo foi inédito. Enquanto o Flamengo buscava o penta, os paulistas tentavam vencer pela primeira vez.
“A Copa do Brasil chegou de vez. E o Brasileiro nós ganhamos seis. Lembrar você: sou tricampeão mundial”, alterando ainda a última parte para ‘tricampeão mundial’, ao invés de ‘sou campeão mundial’. Confira:
Rafinha também demonstrou gratidão ao Flamengo após vencer a Copa do Brasil.
“Já falei diversas vezes que eu amo o Flamengo. Sempre amei o Flamengo. O Flamengo está no meu coração. Fui muito feliz no clube, ganhei tudo lá. Não tem sentimento de mágoa. Eu saí do Flamengo porque eu quis. Hoje estou no São Paulo, e já fiz história também por aqui. Sou vitorioso. Entrei para a história de mais um clube”, disse, por fim.