Rafinha comenta pedidos de torcida para que volte ao Flamengo

Apesar da rápida passagem, Rafinha, um dos líderes do time multicampeão em 2019, deixou saudades em parte dos torcedores do Flamengo. Na última semana, por exemplo, após o empate contra o Racing na Libertadores, manifestantes picharam os muros da Gávea com “Volta, Rafinha”, entre os protestos. No entanto, o lateral descarta uma volta ao clube.
Em entrevista à TNT Sports, o lateral-direito foi direto sobre uma possível volta. “Passou aquele ano (2019), não volta mais. Agora estou no São Paulo e espero ter sucesso aqui também”, disse Rafinha, que hoje trabalha com Dorival Júnior, técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022.
Leia mais: Nova camisa do Flamengo é comercializada; saiba como comprar
Mas Rafinha também recordou com carinho e gratidão da sua passagem pelo Flamengo. O lateral disse que o torcedor rubro-negro tem um lugar guardado em seu coração.
“Eu tenho um carinho muito grande pelo Flamengo. Todo mundo sabe que eu tive um ano maravilhoso lá. Foi um ano que eu acho que nenhum torcedor do Flamengo está acostumado a viver, né? Foi um ano de muitas conquistas. Eu tive mais títulos do que derrotas. Mas todo mundo sabe que o flamenguista e o Flamengo têm um lugar especial no meu coração, é claro”.
Rafinha deseja sucesso ao Flamengo
Ainda em entrevista, o lateral de 37 anos desejou que o Flamengo volte a ter sucesso. Após quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está na zona de rebaixamento, com três derrotas e apenas uma vitória.
“Mas assim, espero que o Flamengo possa voltar ao caminho das vitórias para que os jogadores de lá também tenham paz pra trabalhar. De um lado é legal saber que o torcedor sente saudade, por outro lado é ruim porque pressiona quem está lá”, afirmou.
Rafinha chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2019 e deixou o clube em 2020, no início do Campeonato Brasileiro. Com o Manto Sagrado, conquistou o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.