Meia que ficará livre no mercado em julho de 2024, o meia Rafinha Alcântara quer jogar no Flamengo na próxima temporada. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Reis, em parceria com Julio Miguel Neto. Com 30 anos de idade, Alcântara enxerga o Mengão como uma boa possibilidade de dar a volta por cima na carreira e voltar a atuar em alto nível.
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Maracanã em 2016, Rafinha chegou a ser convocado por Tite no último ciclo de Copa do Mundo e está atualmente no Al-Arabi. Em seu clube, disputou 7 partidas na temporada com 1 gol e 1 assistência. Ou seja, números abaixo do esperado. Torcedor do Flamengo, Rafinha Alcântara integrou o time pré-mirim do Mengão por dois anos. Mas em seguida, seu pai Mazinho o levou para Europa.
Leia também: CSA anuncia campeão de Libertadores pelo Flamengo
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, além de vários clubes brasileiros, Rafinha está na mira do mundo árabe para 2024. Na época em que o Flamengo era comandado por Vitor Pereira, o técnico português chegou a indicar contratar Alcântara na janela do meio deste ano. Entretanto, com a demissão do português, o assunto não foi para frente.
2024 no Flamengo? Salário de Rafinha Alcântara não é baixo
Conforme dito pelo portal Torcedores.com, Rafinha recebe atualmente no Al-Arabi cerca de 4,6 milhões de euros por temporada. Ou seja, uma quantia equivalente a R$ 26,3 milhões em 12 meses. Sendo assim, dividindo este valor, o meia embolsa fora do Brasil por mês 390 mil euros (R$ 2,2 milhões).
Caso não abaixe o salário para jogar no Flamengo, Rafinha Alcântara seria o maior vencimento de todo o plantel do Mengão. No setor do meia, o principal foco de Marcos Braz e Bruno Spindel segue sendo em Nicolás de la Cruz, do River Plate.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...