Rafinha Alcântara pode ser 1º reforço de Tite no Flamengo

Atualizado: 05/12/2023, 16:39
rafinha alcântara quer jogar no flamengo

Meia que ficará livre no mercado em julho de 2024, o meia Rafinha Alcântara quer jogar no Flamengo na próxima temporada. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Reis, em parceria com Julio Miguel Neto. Com 30 anos de idade, Alcântara enxerga o Mengão como uma boa possibilidade de dar a volta por cima na carreira e voltar a atuar em alto nível.

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Maracanã em 2016, Rafinha chegou a ser convocado por Tite no último ciclo de Copa do Mundo e está atualmente no Al-Arabi. Em seu clube, disputou 7 partidas na temporada com 1 gol e 1 assistência. Ou seja, números abaixo do esperado. Torcedor do Flamengo, Rafinha Alcântara integrou o time pré-mirim do Mengão por dois anos. Mas em seguida, seu pai Mazinho o levou para Europa.

Leia também: CSA anuncia campeão de Libertadores pelo Flamengo

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, além de vários clubes brasileiros, Rafinha está na mira do mundo árabe para 2024. Na época em que o Flamengo era comandado por Vitor Pereira, o técnico português chegou a indicar contratar Alcântara na janela do meio deste ano. Entretanto, com a demissão do português, o assunto não foi para frente.

2024 no Flamengo? Salário de Rafinha Alcântara não é baixo

Conforme dito pelo portal Torcedores.com, Rafinha recebe atualmente no Al-Arabi cerca de 4,6 milhões de euros por temporada. Ou seja, uma quantia equivalente a R$ 26,3 milhões em 12 meses. Sendo assim, dividindo este valor, o meia embolsa fora do Brasil por mês 390 mil euros (R$ 2,2 milhões).

Caso não abaixe o salário para jogar no Flamengo, Rafinha Alcântara seria o maior vencimento de todo o plantel do Mengão. No setor do meia, o principal foco de Marcos Braz e Bruno Spindel segue sendo em Nicolás de la Cruz, do River Plate.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.