Rafaela Silva é mais uma atleta do Flamengo em Paris 2024: 'Muito feliz!'
A campeã olímpica Rafaela Silva foi convocada para a Seleção Brasileira de judô que vai representar o país nas olimpíadas de Paris 2024. A judoca que levou o ouro em um dos momentos mais emocionantes dos jogos realizados no Rio de Janeiro, em 2016, vai para a sua terceira olimpíada, mas a primeira como atleta do Flamengo.
Rafaela Silva compete na categoria até 57kg e foi uma das dez convocadas para as categorias que o Brasil já conseguiu vaga em Paris 2024. Também foram convocados os medalhistas olímpicos Mayra Aguiar (-78kg), Daniel Cargnin (-73kg) e Rafael Silva (+100kg).
➕Promessa do Flamengo na Natação quebra recorde de Cesar Cielo
Completam o grupo de atletas convocados Willian Lima (-66kg), Guilherme Schmidit (-81kg), Rafael Macedo (-90kg), Leonardo Gonçalves (-100kg), Larissa Pimenta (-52kg) e Beatriz Souza (+78kg). Quatro vagas ainda estão em disputa até o fechamento do ranking olímpico, em 23 de junho.
Rafaela Silva falou sobre a emoção de disputar a 3ª Olimpíada
Em postagem nas redes sociais do Flamengo, Rafaela Silva falou sobre a convocação. Ela disse: “Muito feliz com a notícia. Vou treinar ainda mais do que eu estava treinando. Será uma responsabilidade a mais representar o Brasil e o Flamengo em Paris. Quero trazer essa medalha para a Nação.”
Rafaela Silva, de 31 anos, é carioca e compete pelo Flamengo desde 2021. Ela foi vítima de ataques racistas ao ser eliminada da disputa nas Olimpíadas de Londres 2012. Em 2016, quando foi campeã olímpica, sua mãe disse emocionada: “Em Londres, chamaram minha filha de macaca. Hoje estamos aqui para vê-la campeã!”