Rafaela Silva é ouro e Flamengo inicia bem o Troféu Brasil de Judô
Está sendo realizado em Belo Horizonte-MG o Troféu Brasil de Judô. O Mengão, sempre destaque nos esportes olímpicos, brilhou no tatame, conquistando duas medalhas. O FlaJudô chegou ao pódio com as xarás, Rafaela Silva e Rafaela Batista.
Após conquista do bronze olímpico em Paris 2024, Rafaela Silva participou da sua primeira competição oficial na categoria até 63kg. A judoca do Flamengo venceu todas as lutas e conquistou a medalha de ouro.
➕Flamengo x Atlético-MG pela Copa do Brasil: onde assistir, horário e prováveis escalações
Rafaela Batista também estreou em uma nova categoria, subindo para até 57kg e garantiu a medalha de bronze para o Rubro-Negro. O FlaJudô se prepara para o segundo dia do Troféu Brasil de Judô. No domingo (3), a Arena UniBH receberá o Grand Prix Nacional, que consiste numa disputa por equipes e a expectativa é de mais medalhas para o Mais Querido.
Relembre a conquista do bronze olímpico de Rafaela Silva
Rafaela Silva conseguiu dar a volta por cima nas Olimpíadas de Paris e voltou ao Flamengo com uma medalha de bronze. Após se frustrar no individual, a atleta do Flamengo participou da decisão pelo bronze no Judô por equipes. Foram cinco combates entre lutadores brasileiros e italianos, e a equipe brasileira levou a melhor.
A judoca flamenguista, inclusive, entrou no tatame com sangue nos olhos e anotou o terceiro ponto do Brasil no combate, fazendo 3 a 1 no placar. Ela não levou muito tempo para conquistar a vitória, conseguindo uma linda finalização que fez a italiana Veronica Toniolo bater.
Rafaela não precisou esperar até Los Angeles 2027 para tentar uma nova medalha. Ela conquistou sua redenção ainda no Judô por equipes. Isso porque o empate por 3 a 3 fez a luta do Golden Score ser decidida por sorteio, e Veronica Toniolo teve que encarar Rafa, sucumbindo diante da brasileira novamente.
Rafaela Silva mostrou que é braba e acabou com a luta em poucos segundos, com um novo golpe impactante, decidindo a medalha de bronze para o Brasil vencendo a italiana duas vezes. O bronze por equipes é inédito e conclui uma história impressionante de Rafaela Silva, que detonou nos Jogos Olímpicos.
Bicampeã mundial e vencedora dos Jogos Pan-Americanos, Rafaela Silva dispensa apresentações. Campeã olímpica no Rio, em 2016, foi crucial para conquistar o melhor resultado brasileiro no Judô Olímpico. Foram quatro medalhas para o Time Brasil em 2024.