Opção para a decisão, zagueiro se diz grato a Rueda: "É muito bom saber que ele já confia em mim"
Nesta segunda-feira (21), o grupo do Flamengo retornou às atividades visando o segundo confronto contra o Botafogo, nesta quarta-feira, válido pela semifinal da Copa do Brasil. Após o treino fechado para imprensa, Rafael Vaz concedeu entrevista coletiva na sala Victorino Chermont.
Improvisado na lateral esquerda diante do Atlético-GO, no último sábado, o jogador atuou no primeiro tempo e deu lugar para Renê depois do intervalo. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o lanterna do Brasileiro, o técnico do Flamengo explicou a formação com Vaz: “Foi importante Rafael trabalhar de lateral-esquerdo, joga muito bem com a perna esquerda, tem o jogo aéreo, já treinou nessa posição, mas vinha sem jogar há muito tempo. Faltou ritmo, mas cumpriu muito bem”.
Após o intervalo, com a intenção de melhorar a saída de bola e o jogo de Vinícius Júnior por aquele lado, Reinaldo Rueda trocou Vaz por Renê, o mais novo dono da posição. A sorte, porém, parece não ter sido muito amiga de Renê. Logo após o primeiro gol do Flamengo, o jogador tentou matar um contra-ataque com um carrinho que resultou em entorse no tornozelo direito. Trauco e Vaz voltaram a ser as opções do treinador contra o alvinegro carioca.
A assessoria de imprensa do clube informou que todos os ingressos destinados ao rubro-negros foram vendidos. Com isso, 44.616 torcedores estarão presentes na decisão.
Confira os tópicos mais importantes da entrevista coletiva de Rafael Vaz
Um ano de Diego no Flamengo
A gente sabe que é um jogador fora de série tanto de experiência como falando de jogador. Ele trouxe muita coisa pro Flamengo. Desde a chegada até hoje é um cara que sempre procura ajudar todo mundo, procura dar o máximo, passar o máximo de conhecimento que ele tem. É um grande líder e um prazer trabalhar ao lado dele.
Lateral-esquerda
Pra mim foi gratificante. Muito bom saber que o professor chegou há pouco tempo e já confia em mim a tal ponto pra jogar em outra posição, estou muito feliz, espero ter correspondido a expectativa do professor. Eu tenho que estar sempre preparado, o ideal é ajudar o Flamengo, meu treinador e meus companheiros.
Sobre a partida no Maracanã e a postura da equipe
É o ano de um trabalho que não está sendo fácil. O Flamengo está jogando todas as cartas nessa partida e estamos totalmente focados. Se tudo der certo vamos chegar à final e mais próximos da libertadores. Tenho certeza que quem for jogar vai dar o seu máximo pelo Flamengo, Respeitamos o Botafogo, mas que o Flamengo saia com a vitória.
O professor vai passar a melhor forma que ele acha que a gente tem que jogar. 90 minutos pra resolver. Muita coisa pela frente mas com cautela a gente vai chegar num resultado positivo.
Resultado do jogo de ida
Não perdendo sempre é bom. Agora depende da gente. Nosso ataque vai fazer gol. Tenho certeza que nossa equipe vai fazer uma grande partida. O trabalho está muito forte.
Campeonato Brasileiro
O Flamengo hoje pensa no jogo de quarta, mas claro que no Brasileiro a gente quer ficar entre os quatro. Essa é nossa meta. Estamos indo jogo a jogo. Nosso lema é pensar na quarta, para depois pensar no domingo. Se formos um passo de cada vez vamos chegar onde todo mundo quer.
Sobre o Reinaldo Rueda
Está passando o máximo de informação possível nesse curto tempo que ele tem para trabalhar, é mais na conversa. Ele está levando muito bem o grupo. Estamos assimilando muito bem o que ele quer. E tenho certeza que ele vai colocar o time ideal. Vai ter a cara dele, que é um time bem... Como se diz mesmo? (Risos). Me ajuda aí, esqueci a palavra... (Risos)... Intenso! Intenso, como ele diz muito.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN