Rafael se rende ao Flamengo e faz alerta forte no São Paulo

O Flamengo bateu o São Paulo por 2 a 0 e se isolou na liderança do Brasileirão. Em contrapartida, complicou a vida do time paulista, que está a um ponto da zona de rebaixamento. O goleiro Rafael, falou sobre o assunto e exaltou o Rubro-Negro.
➕ Flamengo 2x0 São Paulo: ficha técnica e estatísticas - 13ª rodada do Brasileirão 2025
Goleiro e capitão do São Paulo disse que tinha expectativas sobre o jogo, porém, reconhece que o Flamengo foi superior e definiu que é "muito difícil" enfrentar o Mengão no Maracanã.
+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.Depósito mínimo R$1
"É difícil falar depois de uma derrota, a gente tinha uma expectativa grande nesse jogo, mas deixamos o nosso melhor. A equipe do Flamengo é muito difícil de ser enfrentada aqui. Nós corremos muito, tivemos nossos momentos, mas eles acabaram acertando um chute ali muito feliz também, fazendo o primeiro gol que dificultou depois o restante do jogo", analisou Rafael.
O Flamengo dominou o jogo 90 minutos e exigiu bastante do goleiro são paulino, que no mínimo fez três defesas difíceis.
Após derrota para o Flamengo, Rafael alerta São Paulo
Na 15ª colocação e somente 12 pontos conquistados, a vitória do Flamengo colocou uma pressão ainda maior sobre o São Paulo, que se aproxima da zona de rebaixamento.
Após mais uma derrota no torneio, o goleiro Rafael mandou um alerta para o time, avaliando que a equipe tem de começar a pontuar urgente.
"Agora é pensar no Bragantino, porque a gente não pode não pontuar mais no Brasileirão. A gente precisa pontuar, começar a buscar as vitórias. Daqui a agora, a gente já não consegue mudar mais nada desse resultado. É só mesmo nos preparar para quarta-feira, conseguir os três pontos que vai dar para a gente um salto na tabela", afirmou.
Vivendo momento totalmente oposto, o Rubro-Negro volta a campo no Brasileirão quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), contra o Santos, fora de casa.
O time da baixada santista, inclusive, vive situação semelhante do São Paulo, ocupando a 16ª posição, um ponto atrás do rival estadual.
Sendo assim, o Flamengo pode complicar em sequência a vida de dois paulistas, enquanto distancia na liderança.