Rafael se rende ao Flamengo e faz alerta forte no São Paulo

Atualizado: 12/07/2025, 19:06

O Flamengo bateu o São Paulo por 2 a 0 e se isolou na liderança do Brasileirão. Em contrapartida, complicou a vida do time paulista, que está a um ponto da zona de rebaixamento. O goleiro Rafael, falou sobre o assunto e exaltou o Rubro-Negro.

➕ Flamengo 2x0 São Paulo: ficha técnica e estatísticas - 13ª rodada do Brasileirão 2025

Goleiro e capitão do São Paulo disse que tinha expectativas sobre o jogo, porém, reconhece que o Flamengo foi superior e definiu que é "muito difícil" enfrentar o Mengão no Maracanã.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"É difícil falar depois de uma derrota, a gente tinha uma expectativa grande nesse jogo, mas deixamos o nosso melhor. A equipe do Flamengo é muito difícil de ser enfrentada aqui. Nós corremos muito, tivemos nossos momentos, mas eles acabaram acertando um chute ali muito feliz também, fazendo o primeiro gol que dificultou depois o restante do jogo", analisou Rafael.

O Flamengo dominou o jogo 90 minutos e exigiu bastante do goleiro são paulino, que no mínimo fez três defesas difíceis.

Após derrota para o Flamengo, Rafael alerta São Paulo

Na 15⁠ª colocação e somente 12 pontos conquistados, a vitória do Flamengo colocou uma pressão ainda maior sobre o São Paulo, que se aproxima da zona de rebaixamento.

Após mais uma derrota no torneio, o goleiro Rafael mandou um alerta para o time, avaliando que a equipe tem de começar a pontuar urgente.

"Agora é pensar no Bragantino, porque a gente não pode não pontuar mais no Brasileirão. A gente precisa pontuar, começar a buscar as vitórias. Daqui a agora, a gente já não consegue mudar mais nada desse resultado. É só mesmo nos preparar para quarta-feira, conseguir os três pontos que vai dar para a gente um salto na tabela", afirmou.

Vivendo momento totalmente oposto, o Rubro-Negro volta a campo no Brasileirão quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), contra o Santos, fora de casa.

O time da baixada santista, inclusive, vive situação semelhante do São Paulo, ocupando a 16⁠ª posição, um ponto atrás do rival estadual.

Sendo assim, o Flamengo pode complicar em sequência a vida de dois paulistas, enquanto distancia na liderança.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.