Rafael Paiva revela postura do Flamengo que incomodou o Vasco

15/09/2024, 21:43
Rafael Paiva em coletiva de imprensa após jogo do Vasco; treinador falou sobre clássico com Flamengo

Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 no Maracanã, neste domingo (15), em jogo que o Fla saiu com sabor de derrota e o rival em alta por gol nos minutos finais. Na coletiva pós-jogo, o treinador Rafael Paiva reconheceu a superioridade rubro-negra no clássico, problemas criados pela marcação pressão e citou chance até chance desperdiçada por Arrascaeta.

O treinador do Vasco falou sobre como o Flamengo conseguiu criar dificuldades ao marcar desde a saída de bola da sua equipe. Ele cita momento em que Arrascaeta aproveitou erro de Sforza e entrou cara a cara com Léo Jardim com a bola dominada, mas demorou para decidir e o lance não terminou em gol. Paiva classifica aguentar a pressão rubro-negra e o gol de Coutinho no fim como exemplo de evolução.

Gerson reclama de falta não marcada em lance de empate do Vasco

“O Flamengo pressionou muito a gente. Não conseguíamos empurrar o Flamengo para trás. Nos arriscamos. Teve um lance no primeiro tempo que a gente perdeu uma bola e o Arrascaeta saiu dentro da área. Flamengo sempre tenta incomodar, tirar a bola do nosso pé. Mas estamos sempre tentando evoluir, não nos livramos a bola. Estamos no processo de construção e evolução”, disse Rafael Paiva.

O Flamengo teve 61% de posse de bola contra o Vasco e finalizou 17 vezes, enquanto o rival chutou apenas nove. Gerson marcou o gol rubro-negro, e o time teve ao menos mais três chances claríssimas de marcar. Contudo, Pulgar parou em defesa de Léo Jardim, enquanto Bruno Henrique e Léo Ortiz ficaram na trave.

A atuação de domínio, troca de passes e volume ofensivo dá sequência no cenário de crescimento que time demonstrou contra o Bahia. Entretanto, assim como na vitória pelo placar mínimo na Copa do Brasil, o time precisa encontrar maneira de transformar a superioridade em gols.

Flamengo vê rivais abrirem vantagem no Brasileirão

O empate faz o Flamengo chegar a 45 pontos e segue na quarta colocação do Brasileirão, mas vê os rivais abrirem ainda mais vantagem. A única diferença que segue a mesma é para o Fortaleza, que soma 49 pontos após empate na rodada. Mas Botafogo (53) e Palmeiras (50) aumentam diferença, ainda que o Fla tenha um jogo a menos que ambos.

Mesmo vencendo a partida atrasada contra o Internacional, que ainda não foi marcada pela CBF, o Flamengo precisará de duas rodadas para superar os rivais. Ou seja, o time precisa de no mínimo três tropeços dos adversários em 12 rodadas para poder assumir a liderança.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.