Rafael Mineiro vê melhora no entrosamento e projeta terceira janela da Champions

15/01/2023, 22:54
Atualizado: 01/11/2023
Rafael Mineiro vê melhora no entrosamento e projeta terceira janela da Champions

Na noite deste domingo (15), o Flamengo venceu o Instituto Córdoba por 91 a 46, pelo Basketball Champions League Americas (BCLA), no Tijuca Tênis Clube. Após o triunfo, o pivô Rafael Mineiro participou da Zona Mista e avaliou o desempenho do Orgulho da Nação na segunda janela.

“Nesses dois jogos, principalmente, conseguimos imprimir o nosso ritmo. Uma bela defesa. Os dois jogos nós tomamos pouquíssimos pontos. O ataque flui naturalmente. Com certeza, quando imprime uma boa defesa, a gente consegue sair mais rápido para o ataque e chegar um pouco mais organizado e aumenta o nosso volume”, disse então o atleta rubro-negro.

Leia mais: Gustavo De Conti exalta poder defensivo e diz que o calor interferiu no jogo

Entrosamento

Mineiro vê ainda que o entrosamento do FlaBasquete está melhorando e cita a diferença entre atuar no Flamengo e em os outros clubes do Brasil.

“O nosso time está um pouco mais encaixado. Se conhecendo mais. Trocou bastante peças. Quanto mais tempo nós esperarmos, mais nosso time vai jogar melhor, fluir, entender melhor o papel de cada um. Muitos jogadores estavam acostumados a jogar 35, até 40 minutos, nos seus clubes. Aqui no Flamengo é um pouco diferente. Imprime esse ritmo bastante forte. Precisa ter esse revezamento. Naturalmente, nosso time vai se encaixando e vai surtindo efeito. Consegue fazer uma defesa forte o tempo todo, sair no contra-ataque”, declarou o pivô.

Terceira janela da BCLA

Rafael Mineiro não quer ‘tirar o pé’ na terceira janela da Champions, que acontecerá em fevereiro na Argentina. Sendo assim, projeta vitórias, mesmo com a classificação encaminhada.

“Estamos falando de saldo até de pontos, que é muito importante que conseguimos nos dois jogos. Praticamente, um passo grande para classificação. Mas a gente quer ficar bem colocado. Então, vamos para os dois jogos lá (na Argentina) como se dependesse deles para a classificação. Para também mostrar nossa cara na Champions League e chegar bem forte nesse Super 8”, disse, por fim.

Próximo desafio do FlaBasquete

Por fim, o Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quinta-feira (19), às 19h15, contra o Corinthians, no Maracanãzinho, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Posteriormente, no dia 22, inicia no Super 8 diante do Paulistano, no Tijuca Tênis Clube.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!