Rafa Mineiro avalia temporada do Flamengo e fala após vice no NBB

09/06/2022, 21:27
Rafael Mineiro

O Flamengo não conseguiu superar o Franca e saiu do ginásio Pedrocão com o troféu de vice-campeão. A partida foi vencida pelos paulistas por 80 a 65. O Flamengo precisava vencer para forçar o jogo 5 e se manter vivo na briga pelo título, mas após ver o rival abrir 2 a 0 na série, perdeu pela terceira vez depois de ganhar sobrevida no jogo 3 e perdeu a série por 3 a 1.

Após a partida, Rafa Mineiro, um dos poucos destaques do Mengão na partida, falou com a equipe da ESPN, que transmitia a partida, e classificou a temporada rubro-negra como boa, muito por conta do Mundial, e parabenizou Franca pelo primeiro título no NBB.

“A temporada para a gente foi boa. A gente conseguiu o Carioca, que é o que se espera, o Mundial que era o nosso foco. A gente sabia que tínhamos duas grandes batalhas. Era a Champions League, infelizmente não deu, e hoje perdemos aqui a final para um grande time, não foi para qualquer time. É um time que fez um excelente campeonato. Merecido, parabéns para o time deles. Não conseguimos fazer o nosso melhor hoje, principalmente na defesa. Hoje eles atropelaram a gente, infelizmente acontece, parabéns para o time do Franca”, diz o jogador.

Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

Para a equipe do NBB no YouTube, Rafa Mineiro repetiu o discurso e disse que Orgulho da Nação não perdeu para qualquer time.

“Não perdemos para qualquer um. Perdemos para a equipe de Franca, uma equipe que dominou o campeonato de ponta a ponta, invicto em casa. Parabéns para eles. Não conseguimos fazer um bom jogo, mas muito merecido para Franca”, finaliza.

Mundial foi ponto alto do Flamengo na temporada

Enfrentando os espanhóis do San Pablo Burgos, o Flamengo venceu a final do Mundial no Egito sem dar chances ao adversário. O Mengão conquistou o bicampeonato, igualando o feito de 2014, e vai ganhar uma segunda estrela acima do escudo, já que ela simboliza o título mundial do clube na modalidade.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram


Partilha