Rádio de Maringá protagoniza cena hilária de desilusão em goleada do Flamengo
O Maringá não foi páreo para o Flamengo jogando no Maracanã e voltou para casa com um sacode de 8 a 2 na bagagem. O placar é histórico, e o Mengão não marcava oito vezes no Maracanã há 30 anos. Mas durante o jogo, os anti-flamenguistas e torcedores do Maringá tiveram esperanças com os gols que marcaram no Mais Querido.
É o caso da narração da Rádio CBN Maringá. O trio de transmissão protagonizou cenas, comentários e reações engraçadas aos olhos do torcedor flamenguista que busca se entreter com a ótima atuação rubro-negra, calando críticos e deixando os rivais boquiabertos. O Flamengo abriu 3 a 0, por exemplo, e o gol do Maringá que empatou em 3 a 3 no placar agregado fez com que o comentarista Gabriel voltasse a sonhar.
Leia Mais: Deu ruim: Prefeito de Maringá monta telão para “vitória histórica”… do Flamengo
“O Flamengo ajudando o Maringá com dois de seus zagueiros fazendo gol. David Luiz na ida e Fabrício Bruno hoje. Vamos esperar acabar esse primeiro tempo, Jorge Castilho arrumar o time no intervalo. Porque se era preciso um gol para levar para os pênaltis, agora é preciso um gol para avançar direto. Isso é o futebol”, disse, animado.
Lendo comentários de torcedores, Marcelo Henrique mostrou a animação deles: “Estamos na Copa ainda”, mas não por muito tempo. No entanto, deu tempo de uma nova jogada ainda na primeira etapa levar perigo e animar a equipe: “Esse é o tricolor que eu conheço, bastou jogar um pouquinho, fez um e quase fez o segundo! Serginho colocou endereço na bola. Mais um escanteio! Vem aí Cesinha”, comentam, iludidos.
Segundo gol do Maringá, goleada do Flamengo e volta à realidade
Maciel não escondeu o sorriso no segundo gol do Maringá e soltou a pérola: “O Maringá como uma fênix renasce no Maracanã”, antes de afirmar: “Falta um gol para levar para os pênaltis”. Mas a distância ficaria ainda maior. Logo no minuto seguinte, Pedro devolveu a realidade da tríade de jornalistas, que tiveram que se render: “Aí a qualidade dos jogadores do Flamengo. Gabigol, Gerson e Pedro. Aí já é mais mérito do Flamengo”, afirmam, desiludidos.
O narrador Marcelo Henrique mostra tristeza e diz: “Pensei que o Maringá tinha renascido, tinha chances. Facilmente, a impressão é de que o Flamengo pensa, ‘a hora que eu quiser, eu faço'”. Enquanto Gabriel comentava: “Esse placar de hoje não reflete o Flamengo no futuro, que vai seguir na Copa do Brasil…”, foi prontamente interrompido por mais um gol do Flamengo: 7 a 2.
“Agora a vaca foi para o brejo”, foi o sentimento geral. “Podemos parar já? Está 7 a 2, está bom. O Gerson foi embora, ainda bem”, restou a Marcelo Henrique brincar, antes de assistir ao oitavo gol do Flamengo e afirmar: “Começa a entrar para a história de forma negativa o Maringá. Era tudo que a gente não queria ver”.