Radar dos emprestados: Thiago Ennes tenta recuperar espaço no Náutico
Campeão da Copinha em 2016, ao lado de Paquetá e Felipe Vizeu, o lateral-direito Thiago Ennes segue buscando seu espaço no futebol brasileiro. Sem chances no Flamengo, ele foi constantemente emprestado nos últimos anos, passando por União da Madeira (POR) e Cuiabá. No ano passado, transferiu-se para o Náutico, onde viveu seus melhores momentos como atleta profissional, até a lesão que lhe custou a vaga no time titular.
Na equipe pernambucana, que atualmente disputa a Série C, Ennes teve o início dos sonhos. Foi titular no Alvirubro desde o momento da sua estreia, inclusive na campanha que culminou no título Estadual (que tirou o Timbu da fila de 13 anos), e conseguiu uma marca inédita na carreira: 21 jogos em sequência.
Com os bons resultados, não demorou para conquistar a torcida. "Confesso que no começo eu não gostava muito de Ennes, mas depois ele ganhou a confiança da torcida", declara a alvirubra Lorena Valença.
https://www.youtube.com/watch?v=t_paDeElaGc
Entretanto, em abril deste ano, uma lesão na coxa esquerda interrompeu a boa fase do Garoto do Ninho. Ele acabou ficando longe dos gramados por um mês, tempo mais que suficiente para perder o posto de titular absoluto da equipe.
Enquanto Thiago Ennes se recurava, o Naútico, que não vivia boa fase na Série C do Brasileirão, trocou de treinador. Com a chegada de Marcio Goiano, o lateral Bryan recebeu oportunidade e correspondeu, conquistando a confiança do novo técnico.
"No começo, toda a torcida questionou a opção por Bryan, que foi muito mal no primeiro semestre. Até foi colocado numa lista de dispensa. Mas mudou muito com Marcio. O Ennes é muito querido pela torcida por sua entrega dentro de campo. Jogador com algumas limitações, porém muito promissor. Joga com muita raça. Caso ele volte ao time titular, não será nenhuma surpresa e estaremos bem servidos", destaca Carlos Filho, torcedor do Náutico.
O empréstimo de Thiago Ennes com o Náutico vai até o final desta temporada e seu vínculo com o Flamengo até fevereiro de 2019. Ele foi promovido aos profissionais no mesmo ano que conquistou a Copinha, mas não disputou nenhuma partida pelo Rubro-Negro, para onde ele sonha voltar e fazer história, como disse em entrevista para o MRN.
Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Náutico/ Divulgação
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
LEIA TAMBÉM
> Bem-vindos, todos… de volta ao Flamengo
> Gavya, dezembro de 2048
> Futebol Masculino: veja as datas importantes para o Flamengo ainda neste mês de julho
> Em amistoso, Felipe Vizeu marca seu primeiro gol pela Udinese
> Consórcio nega que o Maracanã ficará fechado por até seis meses
> Flamengo divulga parcial de vendas para o jogo contra o São Paulo
> Corrida contra o tempo: saiba até quando o Fla pode inscrever reforços nas competições em que está
> Com seis estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los
> Cruzeiro faz acordo com o Flamengo por dívida de Mancuello
> Com data de apresentação marcada, Vinicius Junior viaja para Madrid
> Quanto o Flamengo pode gastar nesta janela de transferências?
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre