Neste domingo (21), Vinicius Júnior mais uma vez foi alvo de ataques racistas durante uma partida de futebol. Na partida contra o Valencia, o craque brasileiro ouviu gritos de “Macaco” no Estádio Mestalla, chorou em campo e ainda foi expulso posteriormente em confusão com jogadores adversários.
Sendo assim, o novo caso de racismo contra Vini Jr no Campeonato Espanhol gerou revolta imediata e uma onda de reações e apoio no Brasil e no mundo. Clubes, jogadores e ex-jogadores, personalidades e políticos publicaram mensagens em solidariedade ao jogador. Confira abaixo:
Leia mais: Fla x Flu da ida já é maior público da Copa do Brasil 2023, mas volta promete ser ainda maior
Veja as reações a mais um caso de racismo contra Vinicius Júnior
Clube que revelou Vinícius Júnior, o Flamengo foi um dos 18 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que se manifestaram neste domingo. Assim, apenas Internacional e Bahia permaneceram em silêncio.
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes se revoltou com Javier Tebas, presidente de La Liga; isso porque ao invés de apoiar, o mandatário atacou Vinicius Júnior após a partida:
Enquanto isso, a Ministra dos Esportes, Ana Moser, também demonstrou revolta e revelou que irá trabalhar em conjunto com o governo espanhol em busca de punição para crimes de racismo:
Presidente do Brasil, Lula também se manifestou e cobrou uma atitude da Fifa:
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.