Racing x Flamengo: Sampaoli confirma escalação para a Libertadores

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Racing x Flamengo: Sampaoli confirma escalação para a Libertadores

Flamengo está escalado para enfrentar o Racing, na noite desta quinta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), em Avellaneda, na Argentina. O jogo é válido pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. O Mais Querido perdeu para o Aucas na estreia e vem de vitória sobre o Ñublense, no Maracanã. Deste modo, busca a segunda vitória para tentar assumir a liderança, ultrapassando assim os argentinos.

Sendo assim, sabendo da importância do confronto, o técnico Jorge Sampaoli mandará a campo a seguinte equipe: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.

Leia mais: Flamengo participa de evento mundial com Vasco, River Plate e Palmeiras

As mudanças do Rubro-Negro, comparado à derrota para o Botafogo, são a alteração no esquema tático e a saída do David Luiz para entrada do Everton Ribeiro e do Pulgar. O Fla, desta forma, atua com a tradicional linha de quatro defensiva e com três volantes. Além disso, o Ayrton Lucas retorna à sua função de lateral-esquerdo, já que no último jogo foi improvisado no meio e não atuou bem.

O confronto entre Flamengo e Racing terá transmissão exclusiva na ESPN e no STAR+. Ou seja, pode assistir pelo canal de televisão ou pelo streaming, ambos da mesma empresa.

Guerrero titular no Racing contra o Flamengo

No lado dos argentinos, o técnico Fernando Gago tem sete desfalques e, com isso, precisou realizar mudanças na equipe titular. O Racing, assim, vem diante do Mais Querido com um esquema de 4-3-3 e com o Paolo Guerrero no comando do ataque. O centroavante peruano, logo, irá reencontrar o Flamengo, clube no qual defendeu de 2015 a 2018.

O Racing, portanto, entra em campo com: Gabriel Arias; Facundo Mura, Leo Sigali, Insúa, Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Aníbal Moreno, Oroz; Hayche, Paolo Guerrero e Maxi Romero.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!