Racing x Flamengo é o duelo das crises na Libertadores

20/11/2020, 13:27
Flamengo e Racing jogam pelas oitavas de final da Libertadores na próxima semana e ambos precisam da vitória para driblar o momento de crise

Em má fase, Flamengo e Racing não vencem há quatro jogos e têm 10 gols sofridos nesse período

O Racing perdeu mais uma partida na última quinta-feira, 19, por 2 a 0 contra o Tucuman, pelo Campeonato Argentino, e já soma quatro derrotas consecutivas. O time é o adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, e enfrenta uma má fase semelhante ao atual momento do rubro-negro carioca que não vence há quatro jogos, acumula um alto saldo de gols sofridos, além de desfalques e crise política interna.

Leia também: Com dois novos reforços, Flamengo tende a apostar em jogadores de base

Nas últimas quatro partidas, o Racing sofreu 10 gols. O clube disputa o Campeonato Argentino, iniciado no dia 1º de novembro, quando estreou na competição perdendo de goleada por 4 a 1 para o Tucuman, no jogo de ida. A infeliz coincidência é que, na mesma data, o Flamengo também perdeu por 4 a 1, para o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

Nos jogos posteriores, o Racing perdeu para o Unión de Santa Fe, para o Arsenal Sarandí e para o Tucuman (jogo de volta). Nas três partidas o time argentino perdeu por 2 a 0. No jogo desta quinta-feira, 19, contra o Tucuman, além de ter acumulado mais uma derrota, o time perdeu ainda um dos seus principais jogadores, Darío Cvitanich, atacante de 36 anos, que voltava ao time após se recuperar de uma lesão muscular, mas se machucou novamente durante a partida.

Somando quatro derrotas seguidas, e sem marcar nenhum gol há três jogos, o Racing ocupa a última colocação da tabela do Campeonato Argentino, sem ter conquistado nenhum ponto nesta temporada ainda. Na competição, todos os times jogam entre si em partidas de ida e volta, e os dois primeiros colocados avançam para a chamada “Fase Campeón”.

O momento do clube é tão delicado que a imprensa argentina já veicula a sondagem do Racing a outros técnicos para substituir o atual treinador do time, Sebastián Beccacece. Com a péssima campanha pelo Campeonato Argentino, Beccacece já decidiu jogar a toalha e declarou que desistiu do torneio para se dedicar somente a Copa Libertadores.

Segundo a imprensa do país, além do péssimo desempenho no início da temporada, o relacionamento de Sebastián Beccacece com pessoas no clube está entre os motivos para sua possível demissão. Recentemente, o treinador vetou a presença de diversos profissionais durante os treinos para evitar o vazamento de informações.

Ainda de acordo com a mídia argentina, os possíveis nomes ao cargo de Beccacece seriam Guillermo Barros Schelotto, recém saído do LA Galaxy, dos EUA, e Alexander Medina, atualmente no Talleres. Segundo os jornalistas, ainda não há uma proposta formal, mas apenas sondagens aos técnicos. Ao que tudo indica, a permanência de Beccacece no Racing dependerá do resultado do jogo contra o Flamengo, na próxima terça-feira, 24.

Infelizes coincidências

E as infelizes coincidências entre Flamengo e Racing não param só na goleada de 4 a 1 sofrida pelas equipes no mesmo dia: o Flamengo também sofreu 10 gols nos últimos quatro jogos. A única sutil diferença entre os clubes, é que Racing marcou apenas um gol nas últimas quatro partidas, enquanto o Flamengo fez dois. Seria cômico se não fosse trágico.

Nos últimos quatro jogos, o rubro negro perdeu por 4 a 0 contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Por 2 a 1 para o São Paulo, no primeiro jogo da Copa do Brasil. Empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão. E perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, no jogo de volta da Copa do Brasil, que resultou na sua eliminação no campeonato.

Sendo assim, Flamengo e Racing não vencem há quatro jogos e ambos sofreram 10 gols nesse mesmo período. Tentando superar a crise, as equipes se enfrentam na próxima terça-feira, 24, para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida acontece às 21h30, no estádio El Cilindro, na Argentina. No Brasil, o jogo será transmitido pelo SBT.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


Partilha
Denise Neves
Autor

Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves