Racing vence o Aucas e se isola na liderança do grupo do Flamengo na Libertadores

Nesta quinta-feira (20), a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores chega ao fim. Dessa forma, Racing e Aucas, que estão do grupo do Flamengo, se enfrentaram. A partida aconteceu no Estádio Presidente Perron e terminou com vitória do clube argentino por 3 a 2.
Com o resultado, o Racing soma seis pontos, mantém o 100% de aproveitamento e se isola na liderança do Grupo A. Na primeira partida pelo torneio, o time venceu o Ñublense, do Chile, por 2 a 0. Assim, confirma que é o principal adversário do Flamengo pela liderança do grupo.
Leia mais: Com Flamengo na Libertadores, TV Globo quebra todos os números da SBT em 2022
Por outro lado, o Aucas surpreendeu todos na primeira rodada e venceu o Flamengo, atual campeão da competição. Na partida desta quinta, o time estava empatando em 2 a 2 e tinha um jogador a mais. Entretanto, Wilker Ángel marcou gol contra e deu números finais para a partida.
O melhor resultado para o Flamengo seria o empate, pois daria a chance do Mengão ultrapassar Aucas e Racing na próxima rodada. O Mengão se mantém na segunda colocação com três pontos após vencer o Ñublense. No entanto, para assumir a liderança na próxima rodada, terá que vencer por dois ou mais gols de diferença.
Flamengo enfrenta o Racing na próxima rodada da Libertadores
O próximo adversário do Flamengo será justamente o Racing. O Mengão precisa pontuar na partida para continuar em boa situação no grupo. Em caso de derrota, o Racing dispararia na liderança e o Rubro-Negro seria obrigado a fazer returno perfeito para se classificar em primeiro lugar.
A partida entre Racing e Flamengo acontece no dia 4 de maio, às 19h, no Estádio Presidente Perron. Atual campeão do torneio internacional, o Fla foi cabeça de chave do Grupo A e tem a possibilidade de realizar duas partidas em casa no returno. Para isso, precisa jogar fora de casa em duas oportunidades nas primeiras três partidas.