Racing vence e assume liderança do grupo do Flamengo

Depois de Flamengo e Aucas abrirem os trabalhos pelo Grupo A da Libertadores, Ñublense e Racing se enfrentaram às 21h desta quarta-feira (5), no Estádio Collao, no Chile. E os argentinos venceram os donos da casa por 2 a 0, com gols de Matías Rojas e Paolo Guerrero, ex-atacante do Flamengo. O resultado coloca o Racing na liderança do grupo após a primeira rodada.
Com os mesmos três pontos do Aucas, o Racing fica no topo do grupo por conta do saldo de gols, já que venceu por dois gols de diferença. O Flamengo é o terceiro colocado, enquanto o Ñublense segura a lanterna. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o time chileno, enquanto Racing e Aucas se enfrentam na Argentina.
Leia mais: Atacante do Aucas desafia Flamengo por vaga ao vencer em Quito
Como foi o jogo
Fazendo sua estreia na Libertadores, o Ñublense até tentou impor seu ritmo de jogo, começou pressionando o Racing, mas logo os argentinos tomaram o controle. Logo aos sete minutos Paolo Guerrero acertou um forte chute na trave após roubar a bola da defesa.
Mas foi aos 16 que Matías Rojas, nome sondado por diversos clubes brasileiros, marcou o que pode ser o gol do ano. Após o Racing recuperar a bola no campo de defesa, Guerrero passou para o Paraguaio, que só ajeitou e chutou de trás do meio de campo. A bola viajou o campo inteiro e encobriu o goleiro do Ñublense, que estava adiantado.
O time da casa sentiu o golaço sofrido, mas o Racing não pressionou em busca do segundo gol, e o jogo perdeu intensidade. Somente no final da primeira etapa o Ñublense chegou com algum perigo, mas a partida foi para o intervalo com o placar em 0x1.
Na volta do intervalo, rapidamente o Racing tratou de decidir a partida. Logo aos sete minutos, o experiente atacante de 39 anos, Paolo Guerrero, arrancou com a bola, saiu da marcação e bateu rasteiro na saída do goleiro para marcar um belo gol.
Precisando correr atrás de dois gols, o Ñublense se mandou para o ataque, mas com pouca criatividade e sem tanta qualidade, pouco criou. A melhor chance veio no final da partida, após bola levantada na área, que obrigou o goleiro Arias a fazer grande defesa. Sem maiores chances, o Racing levou os três pontos para a Argentina.
Próximos jogos do Flamengo
Terceiro lugar no seu grupo após sair com derrota na estreia, o Flamengo só volta a jogar pela Libertadores no dia 19 de abril, contra o Ñublense. Antes disso o Rubro-Negro ainda enfrenta o Fluminense pela final do Carioca, neste domingo (9), o Maringá (13), pela Copa do Brasil, e o Coritiba (16) pelo Brasileiro.