Racing tropeça no Argentino e pode poupar titulares na Libertadores
Líder do Grupo A da Copa Libertadores, o Racing tropeçou no Campeonato Argentino ao empatar com o Barracas Central em 1 a 1 nesta quinta-feira (22), e essa é uma boa notícia para o Flamengo. Isso porque o clube luta para conseguir a liderança na última rodada. Com o desempenho ruim no torneio nacional, os argentinos podem começar a pensar em poupar seus principais jogadores.
É que o Racing já está classificado na Libertadores e não precisa correr grandes riscos. Assim, antes das oitavas de final, o clube ganha tempo para priorizar o torneio nacional e melhorar sua situação. Atualmente, a equipe de Paolo Guerrero está na 13ª posição, com 27 pontos, e tenta subir na tabela. Para isso, é preciso se arriscar no outro lado.
Leia mais: ‘Era Gabigol’ supera marca gigante na vitória contra o Racing
O Racing tem dez ponto na Libertadores, enquanto o Flamengo tem 8. Ou seja, se vencer na última rodada, o Mais Querido chega aos 11 pontos. Para ultrapassar o Racing e terminar na 1ª posição, seria preciso ainda torcer por uma derrota racinguista contra o Ñublense. Caso os argentinos empatem e cheguem aos mesmos 11 pontos, o saldo de gols que o Fla fizer na última partida será importante, já que atualmente tem dois de saldo, enquanto os hermanos têm três.
Assim, o técnico Fernando Gago terá que escolher se vai priorizar se classificar em primeiro lugar ou se o momento é de dar mais atenção para a liga local. Vale frisar que o Racing não possui um elenco robusto e a mescla é de jovens com atletas mais experientes. Por isso, é sempre importante para Gago poupar suas principais peças.
Flamengo enfrenta Aucas na última rodada da fase de grupos da Libertadores
O adversário do Flamengo é o Aucas e o jogo acontece no Maracanã, na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (Horário de Brasília). O time precisa confirmar a classificação para as oitavas de final, já que Ñublense ainda tem chances remotas de classificação com cinco pontos, três a menos que o Mais Querido.