Racing treina no Ninho do Urubu antes de enfrentar Botafogo na Recopa

26/02/2025, 21:18
Atualizado: 26/02/2025
Milito e Filipe Luís trocam camisas de Flamengo e Racing no Ninho do Urubu

O Racing Club está no Rio de Janeiro para decidir a Recopa Sul-Americana com o Botafogo. Após vencer por 2×0 em casa, o time argentino pode até perder no Engenhão, nesta quinta (29), para ficar com o título internacional. E a equipe utilizou as instalações do Ninho do Urubu, CT do Flamengo, para se preparar para o confronto. 

Sesc Flamengo vence Abel Moda e retorna ao G4 da Superliga

O Racing utilizou as redes sociais para manifestar agradecimentos ao Flamengo pela utilização do CT quanto ao técnico Filipe Luís. O treinador rubro-negro aparece em foto com jogadores, membros da comissão e o presidente do time argentino, o ex-atleta Diego Milito, com quem trocou um Manto Sagrado pela camisa do clube da Argentina. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O Racing Club agradece Flamengo por nos ceder as instalações do centro de treinamento Ninho do Urubu para nosso treino de hoje no Rio, e ao seu treinador Filipe Luís pelas incitavas realizadas", diz a publicação do clube no X (antigo Twitter). 

Botafogo x Racing na Recopa Sul-Americana

A vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado no El Cilindro, em Avellaneda, dá ao Racing uma grande vantagem sobre o Botafogo para o jogo decisivo da Recopa Sul-Americana. O time argentino pode perder por até um gol de diferença que saíra do Engenhão com a taça, enquanto um revés por dois gols leva o confronto para a prorrogação e, seguindo o resultado, para os pênaltis.

O Racing vivia um momento de oscilação na temporada, mas o triunfo sobre o alvinegro levantou a moral da equipe e o cenário é de favoritismo argentino para o título. Afinal, além da vantagem no placar, o Botafogo faz uma temporada muito ruim até aqui.

Sem técnico definido e muitas mudanças no elenco, o rival do Mengão perdeu cinco, empatou um e venceu apenas dois jogos desde que entrou o grupo principal. Duas dessas derrotas, aliás, para o Flamengo. 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.