Racing treina bola parada antes de enfrentar o Flamengo

03/05/2023, 21:19
Jogadores do Racing treinam antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Nesta quinta-feira (4), Flamengo e Racing se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será às 19h, no Estádio Presidente Perón. Assim, os dois clubes já finalizaram a preparação para o duelo.

Em suas redes sociais, o Racing divulgou imagens do treinamento deste quarta e revelou que a equipe trabalhou bolas paradas. Além disso, confirmou que cinco atletas irão desfalcar a equipe contra o Flamengo. São eles: Edwin Cardona, Emiliano Vecchio, Leonel Miranda, Gonzalo Piovi y Jonatan Gómez.

Leia também: Flamengo perde para Bauru no jogo 3 das quartas de final do NBB

Vale destacar que o Flamengo precisa melhorar a bola parada defensiva. Afinal, o time sofreu gols desta maneira nos últimos dois jogos. Contra o Maringá, Fabrício Bruno fez gol contra em escanteio do time adversário. Em seguida, contra o Botafogo, o time outro gol a partir de escanteio.

Com três pontos, o Flamengo ocupa a segunda colocação do Grupo A da Libertadores. Em caso de vitória, o Rubro-Negro empata com o Racing na primeira posição. Para ultrapassar o time argentino no critério de saldo de gols, o Fla precisa vencer por dois gols de diferença.

Flamengo tem retornos importantes para enfrentar o Racing

O Flamengo já está em Buenos Aires, capital da Argentina, para a partida pela Libertadores da América. O time embarcou nesta quarta-feira e contou com retorno muito importante para o elenco. O meio-campista Giorgian de Arrascaeta se recuperou de lesão no músculo adutor da pena direita e está de volta ao Mais Querido. Aliás, Arrascaeta pode retornar como titular do time.

O volante Thiago Maia, que deixou o Maracanã de muletas após o jogo contra o Botafogo, também está à disposição da comissão técnica. Por outro lado, o Flamengo tem dois novos desfalques na zaga: David Luiz e Rodrigo Caio estão fora da partida. Dessa forma, Sampaoli tem apenas Fabrício Bruno, Léo Pereira e Pablo como zagueiros de origem.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.