Nesta quinta-feira (4), Flamengo e Racing se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida acontecerá às 19h, no Estádio Presidente Perón, na Argentina. Pressionado no cargo, o técnico Fernando Gago pode ter retorno importante para enfrentar o Rubro-Negro.
Trata-se do lateral-esquerdo Gabriel Rojas, titular absoluto da equipe. De acordo com publicação do Racing nas redes sociais, o atleta se recuperou de lesão muscular e iniciou preparação para encarar o Flamengo com o restante do grupo.
Leia também: Novo reforço, nigeriano Ogundana Shola celebra acerto com o Flamengo
Além de Gabriel Rojas, o meio-campista Edwin Cardona também evoluiu em recuperação de entorse no tornozelo. Contudo, segundo o portal argentino “Olé”, o experiente jogador colombiano não deve ser relacionado para o confronto com o Flamengo.
Por outro lado, o Racing perdeu dois jogadores por lesão na partida contra o Boca Juniors, que terminou em vitória do Boca por 3 a 1. O lateral Gonzalo Piovi sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por quatro a seis meses. Já o meio-campista Jonatan Gómez sofreu lesão muscular de grau 2 na panturrilha.
Gerson e Thiago Maia podem desfalcar o Flamengo contra o Racing
O Flamengo também tem problemas para o duelo pela Libertadores. Neste domingo (30), durante aquecimento para a partida contra o Botafogo, Gerson sentiu problema muscular e deixou a relação do jogo. O atleta irá passar por exames nesta terça, mas dificilmente terá condições de jogo.
Quem também sofreu lesão no clássico foi o volante Thiago Maia. O atleta deixou o Maracanã de bota ortopédica e caminhando com auxilio de muletas. Assim, Igor Jesus e Arturo Vidal serão os únicos que podem fazer função de volante à disposição de Sampaoli para o confronto.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.