Racing pode ter desfalque fundamental contra o Flamengo; veja provável escalação
Com grandes desfalques confirmados, o Racing vive indefinição diante do Flamengo. Comandado por Fernando Gago, o clube argentino recebe o Mais Querido nesta quinta-feira (4), às 19h, para duelo válido pela Libertadores. Mesmo faltando poucas horas até o jogo, os 11 iniciais do Racing ainda é uma incógnita.
De acordo com o jornal argentino Olé, o técnico espera liberação de uma peça fundamental do time. Se trata de Anibal Moreno, que comanda o meio-campo da equipe. Considerado um dos pilares do Racing, Moreno será aguardado até o último instante pelo treinador. Atualmente, o camisa 29 faz trabalho regenerativo no Departamento Médico do clube, para retornar aos gramados quanto antes.
Leia mais: Racing x Flamengo: vidente prevê resultado pela Libertadores
Ainda segundo o Olé, Anibal Moreno ainda não está 100% recuperado de uma lesão, e jogou os 90 minutos da partida contra o Boca Juniors na última semana. O jornal crava que o meio-campista deseja atuar contra o Flamengo, e que Fernando Gago aguarda com esperanças um aval médico para utilizar o jogador.
A presença do camisa 29 é primordial no Racing. Para sua posição, poucos jogadores conseguem atuar com o mesmo potencial que Anibal Moreno. Além disso, o setor já carece de outros desfalques: Emiliano Vecchio, Leonel Miranda, Jonatan Gómez e Maxi Moralez não estarão à disposição do time.
Em contrapartida, o Flamengo deve ir com força máxima para o duelo fora de casa. O técnico Jorge Sampaoli encara o líder do Grupo A, e precisa diminuir a vantagem de três pontos do Racing na tabela. Para isso, uma vitória é essencial na Argentina. Visando conseguir o resultado, Sampaoli terá grande retorno: Arrascaeta, maestro do meio-campo, se recuperou de lesão e reforça o Mengo nesta quinta (4).
Provável escalação do Racing
Diante das ausências já confirmadas, Fernando Gago esboçou o seguinte time inicial nos últimos treinamentos: Arias; Mura, Sigali, Avilés, Insúa, Rojas; Nardoni, Moreno; Matías Rojas, Guerrero e Maxi Romero.
Caso Anibal Moreno não tenha condições de jogo, Gago entra com três possíveis substitutos: Galván, Oroz ou Saliadarre. No entanto, nenhum dos atletas citados atuam na mesma função que Moreno, necessitando de ajustes no time para conseguirem jogar.