Racing pode 'se afundar' em liga local antes de enfrentar Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Flamengo x Racing

Na noite deste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), o Racing enfrenta o Banfield no El Cilindro pela décima nona rodada do Campeonato Argentino. Caso o próximo adversário do Flamengo na Libertadores perca o jogo em seus domínios, pode cair da vigésima primeira para a vigésima sexta colocação. Atualmente com 19 pontos, o Racing está na frente apenas do Vélez, Independiente, Huracan, Atletico Tucuman e o próprio Banfield (empatados com 18 pontos). O penúltimo é o Union com 15 e o lanterna é o Arsenal de Sarandí, com apenas 14.

Se na primeira divisão, o Racing vem encontrando dificuldades, no grupo do Flamengo na Libertadores está sendo soberano. Até agora, no Grupo A, o Mengo tem cinco pontos e é o segundo colocado. Em primeiro está o clube da Argentina, que já disparou com 10. Ñublense é o terceiro com quatro e o lanterna é o Aucas, do Equador, com três. Caso triunfe nos dois próximos jogos no Maracanã, o Fla consegue garantir pelo menos o segundo lugar do grupo. Todavia, para ser líder, necessita que o Racing tropece na última rodada contra o Ñublense.

Leia também: Analista do Flamengo destrincha momento de Gerson

Flamengo terá dois desafios locais de enfrentar o Racing

Sabendo da decisão que terá contra o Racing, o Flamengo no momento foca suas forças nos clássicos locais. Isto é porque nesta quinta-feira, o Rubro-Negro entra em campo contra o Fluminense pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na parte da ida, empate em 0 a 0. Sendo assim, a equipe de Jorge Sampaoli terá que vencer para se classificar. Já na segunda-feira, o rival será o Vasco da Gama pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos serão no Maracanã e prometem ser de casa cheia.

Por fim, as duas vitórias podem fazer o Fla chegar em paz contra o Racing para decidir sua vida na Libertadores.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.