Racing perde 2 titulares para duelo contra o Flamengo na Libertadores

02/05/2023, 20:06
Racing perde 2 titulares para duelo contra o Flamengo na Libertadores

Flamengo e Racing se enfrentam, nesta quinta-feira (4), em Avellaneda, na Argentina, pela terceira rodada da Libertadores. A partida, assim, é de extrema importância para os argentinos, pois buscam voltar a vencer após duas derrotas no campeonato nacional. No entanto, o técnico Fernando Gago tem problemas para escalar a equipe.

O lateral-esquerdo Gonzalo Piovi e o meia Jonatan Gomez são desfalques. Ambos os titulares se lesionaram na derrota para o Boca Juniors, no último sábado (29). O defensor teve uma ruptura de ligamento e ficará fora por cerca de um mês. Já o meio-campista obteve uma lesão muscular e também é ausência por três semanas.

Leia mais: Flamengo pode quebrar tabu histórico contra o Racing na Libertadores

Além dos dois titulares, Racing não conta com o meia Maxi Moralez, de 36 anos, que foi expulso na vitória sobre o Aucas. O jogador, deste modo, cumprirá suspensão contra o Flamengo. Há também, aliás, quatro atletas que estão no Departamento Médico e seguem como desfalques: Johan Carbonero, Edwin Cardona, Leonel Miranda e Vecchio.

Apesar disso, o time argentino conta com o retorno do lateral-esquerdo Gabriel Rojas, que pode inclusive substituir o Piovi e iniciar como titular.

O Racing, afinal, tenta manter a liderança do Grupo A, porém em caso de vitória do Flamengo por dois de diferença o líder será o Rubro-Negro.

Provável escalação do Racing contra o Flamengo

Devido aos desfalques, o técnico Fernando Gago precisará fazer mudanças na equipe, sendo assim trabalha com opções no meio-campo. Além disso, Paolo Guerrero tem possibilidade de iniciar a partida, assim na vitória sobre o Aucas.

O Racing, portanto, deve ir a campo com: Gabriel Arias; Facundo Mura, Leonardo Sigali, Emiliano Insua, Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Anibal Moreno (Tomás Áviles), Nicolás Oroz (Tomás Áviles); Gabriel Hauche, Maximilliano Romero e Matías Rojas (Paolo Guerrero).


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!