Atacante do Flamengo de 2015 a 2018, Paolo Guerrero teve seu contrato rescindido pelo o Racing, da Argentina. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (9) pela assessoria de imprensa do clube argentino. De acordo com o Twitter oficial da equipe do El Cilindro, o fim da relação foi feita em um comum acordo entre as partes.
“Paolo Guerrero se desligou do Racing em comum acordo com o clube. A rescisão contratual será assinada amanhã. Agradecemos sua qualidade humana e profissional e seu compromisso permanente a serviço da equipe. Desejamos sucesso, Paolo, em seu futuro”, divulgou o Racing em suas redes sociais.
Leia também: Braz reacende esperança por Nicolás De La Cruz no Flamengo
Anteriormente no Avaí no futebol brasileiro, Paolo Guerrero agora busca um novo time para o último semestre de 2023. Sendo assim, não está descartado o seu retorno para algum clube do Peru.
Relação de Paolo Guerrero com o Flamengo
No Mais Querido, o atacante viveu altos e baixos, fez 115 jogos, marcou 43 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017, onde marcou gol na final contra o Fluminense. Sua última partida no Flamengo foi na vitória sobre o Sport pelo Brasileiro de 2018, onde começou no banco de reservas e teve atuação apagada.
O Flamengo tentou renovar com o atleta, mas o tempo de contrato acabou atrapalhando o acerto. Guerrero exigia um vínculo de três anos para renovar, com as mesmas bases salariais atuais. Sendo assim, o Internacional entrou de vez na briga para contar com o jogador e acabou concretizando a negociação.
Um mês antes da Copa de 2018, o Tribunal Federal Suíço divulgou uma medida cautelar suspendendo a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que havia prorrogado, de seis para 14 meses, a punição por doping do atleta. Sendo assim, com esta decisão, o peruano disputou a Copa do Mundo por sua seleção e chegou a fazer um gol na competição. Ou seja, o último profissional vinculado ao Flamengo na época de Copa e marcou no grande torneio se chama Paolo Guerrero.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...