Principal rival do Flamengo na primeira fase da Libertadores da América, o Racing vive situação delicada no Campeonato Argentino. Neste domingo (14), o time comandado por Fernando Gago visitou o Platense e foi humilhado pelo 13º colocado da competição. O time da casa venceu por 3 a 0, gols de Valdivia, Martínez e Servetto.
Essa foi a quarta derrota consecutiva do Racing no Campeonato Argentino, e o time que conta com nomes como Paolo Guerrero e Matías Rojas ocupa hoje a 18ª posição, com 18 pontos em 16 partidas disputadas. Isso porque a última vitória no torneio nacional foi no dia 1º de abril, quando venceu o Huracán por 2 a 1. De lá para cá foram sete jogos, com incríveis seis derrotas e apenas um empate.
Leia mais: Ex-alvo do Flamengo, Deivid marca golaço da vitória do Santos contra o Vasco
Enquanto isso, na Libertadores o time argentino parece ser outra equipe. Na competição continental, o time argentino venceu o Ñublense fora de casa por 2 a 0, superou o Aucas por 2 a 1 em casa, e ficou no 1 a 1 contra o Flamengo mesmo depois de ficar 45 minutos com um homem a menos.
Contra o Flamengo, o Racing teve um expulso ainda no primeiro tempo, viu o time carioca abrir o marcador, mas correu atrás e conseguiu empatar de falta, logo após o lateral Wesley ser expulso. A atuação do time de Sampaoli foi alvo de críticas, já que o Rubro-Negro criou poucas chances de gols.
O torcedor Rubro-Negro fica ainda mais insatisfeito quando vê o desempenho defensivo do Racing nos jogos seguintes. Desde o 1 a 1 pela Libertadores, o time de Gago sofreu sete gols em duas partidas.
Fernando Gago preocupado com momento do Racing
Após mais uma derrota humilhante no Campeonato Argentino, o técnico Fernando Gago conversou com jornalistas em coletiva de imprensa. O argentino admitiu que o momento preocupa, mas que precisam dar a volta por cima na próxima rodada:
“É um momento muito difícil e isso é algo que preocupa. Temos de tentar encontrar soluções para este momento, tanto para substituir os jogadores que não temos por lesão, como principalmente para modificar esta fase que a equipa atravessa. E é isso que vamos procurar no Jogo de sexta”.
O Racing volta a campo na próxima sexta-feira (19), em partida contra o Vélez Sarsfield, no Cilindro de Avellaneda. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Argentino.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.