Racing contrata meia promissor e saída de Alcaraz, alvo do Fla, deve acontecer
Na tarde desta quinta-feira (5), o Club Atlético Unión, da Argentina, oficializou a transferência do meia Juan Ignacio Nardoni, de 20 anos, ao Racing. A negociação foi concretizada em 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões) por 90% dos direitos econômicos do atleta. Assim, com a chegada de um novo meio-campista e status de promessa, a situação de Carlos Alcaraz encaminha para uma saída.
O meia Alcaraz, do Racing, também tem 20 anos e vem recebendo assédio de clubes, dentre eles o Flamengo e o Benfica. No entanto, o time português desistiu da contratação, segundo o jornalista Pedro Sepúlveda.
Leia mais: Flamengo não vai comentar caso de agressão de Agustín Rossi contra a ex-namorada
Mesmo com o ‘caminho livre’, o Mais Querido não deve formalizar proposta pelo argentino. Isso porque, após a vinda de Gerson, o Rubro-Negro entende que não precisa de mais um meio-campista. Aliás, para disputar vaga com o Arrascaeta, a diretoria está atrás do Juan Quintero, que está livre no mercado. Desse modo, só precisa acertar salário e luvas.
Já com o Alcaraz, o Flamengo teria que desembolsar uma grana para contratá-lo, já que tem contrato com o Racing até dezembro de 2026. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do meia gira em torno de 8,5 milhões de euros (R$ 49 milhões).
Atualmente, o Racing conta com sete jogadores para o meio-campo central: Carlos Alcaraz, Juan Nardoni, Nicolás Oroz, Patricio Tanda, Maico Quiroz, Anibal Moreno e Lucas Núñez. Na formação tática do técnico Fernando Gago, o time joga com três meias.
Números de Alcaraz em 2022
No ano passado, o Racing conseguiu fazer uma ótima temporada. O clube conquistou o Trofeo de Campeones, em cima do Boca Juniors, terminou em segundo no Campeonato Argentino e foi semifinalista da Copa da Liga da Argentina. Junto a esse sucesso, veio de Carlos Alcaraz.
Apesar de ser volante de ofício, em 60 partidas, o meia marcou 12 gols e deu duas assistências. Inclusive, na final contra o Boca, em novembro, entrou no início do segundo tempo e fez o gol que decretou o título do Trofeo de Campeones. Na comemoração, se envolveu em confusão e foi expulso.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!