Racing 1 x 1 Flamengo: Gabigol faz história na Libertadores, mas Rubro-Negro fica apenas no empate

04/05/2023, 20:55
Gabigol em campo em Flamengo x Racing pela Libertadores da América

Nesta quinta-feira (4), o Flamengo encarou o Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em jogo movimentado, o Mengão empatou com o time argentino em 1 a 1. Gabigol foi o responsável pelo gol do Rubro-Negro e Oroz marcou para o Racing.

Com o empate, o Fla soma quatro pontos e segue na segunda colocação do Grupo A. O Mengão tem uma derrota, uma vitória e um empate no torneio. Agora, fará dois jogos em casa nas últimas três partidas da competição para brigar pelo primeiro lugar. O Racing tem vantagem de três pontos na liderança.

Leia mais: Flamengo participa de evento mundial com Vasco, River Plate e Palmeiras

O próximo jogo do Flamengo no grupo A da Libertadores 2023 será contra o Ñublense, do Chile. As equipes se enfrentam no dia 24 de maio, às 21h30, no Chile. No primeiro embate entre os clube, o Mengão venceu por 2 a 0.

Como foi Flamengo x Racing pela Libertadores

A partida entre Flamengo e Racing começou bem em ritmo muito veloz. As duas equipes encontraram espaço no meio-campo para acelerar o jogo e tentar levar perigo ao gol adversário. Aos 8 minutos, o Mengão teve grande chance em ultrapassagem de Ayrton Lucas, mas o lateral chutou para fora.

Após os 15 iniciais, o Flamengo passou a apresentar muitas dificuldades em sair jogando coma bola no chão. Entretanto, o atacante Hauce, do Racing, cometeu duas faltas consecutivas em Ayrton Lucas, recebeu dois cartões amarelos em questão de segundos e foi expulso. Assim, o Fla ficou com um jogador a mais em campo.

O Flamengo cresceu após a expulsão do atleta e passou a dominar completamente o jogo. Aos 40 minutos Gabigol recebeu passe de Pulgar dentro da área e, completamente livre, chutou para fora. No entanto, a dupla Pulgar e Gabigol apareceria no último minuto da primeira etapa.

Jogada ensaiada em cobrança de falta, o chileno toca rasteiro para Gabigol na marca do pênalti e o camisa 10 do Mengão marca lindo gol em chute de primeira. Agora, o ídolo rubro-negro se tornou o maior artilheiro brasileiro da Libertadores.

2º tempo

O Flamengo não manteve o domínio da primeira etapa durante os primeiros minutos do segundo tempo. Apesar de ter um jogador a menos, o Racing voltou em ritmo intenso e o time do Mengão teve dificuldades de acompanhar. Aos 15 minutos, jogadores do time argentino pediram pênalti de Vidal após toque de mão, mas o juiz entendeu como lance normal.

Para melhorar a equipe, Jorge Sampaoli promoveu duas substituições: entraram Arrascaeta e Bruno Henrique nas vagas de Pedro e Arturo Vidal. Entretanto, o lateral-direito Wesley cometeu falta na entra da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na cobrança, Oroz acertou o ângulo de Santos e empatou o placar. Pouco depois, Fabrício Bruno cometeu falha na zaga e Saliadarre acertou a trave. O Flamengo demorou mas conseguiu levar perigo novamente. Aos 45 minutos, a bola sobrou no pé de Thiago Maia após cobrança de escanteio, mas o volante chutou para fora. Assim, a partida chegou ao fim com 1 a 1 no placar.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.