Uma das principais torcidas organizadas do Flamengo, a Raça Rubro-Negra fez um forte texto sobre a situação de Gabigol no Mengão. O grupo se mostrou decepcionado com a opção do atleta em vestir a camisa do Corinthians e apontou ingratidão do jogador.
Nas últimas horas, o Flamengo decidiu que Gabi perderá a camisa 10 e será punido em 10% do salário. O atleta se defendeu, disse entender a direção do clube e que irá ‘honrar a camisa do Flamengo’ até o fim da relação.
➕: Flamengo pensa em dois nomes para assumir camisa 10 em 2024
Raça Rubro-Negra faz forte texto sobre situação de Gabigol no Flamengo
“Gratidão. Uma palavra simples, mas com um peso imenso. No dicionário, significa reconhecer um benefício ou demonstrar agradecimento por algo bom que alguém fez. Mas na vida real, especialmente no mundo do futebol, a gratidão assume formas muito mais profundas e emocionantes. Gabriel Barbosa, ou simplesmente Gabigol, se tornou um símbolo desse sentimento para milhões de rubro-negros.
Porém, a vida, assim como o futebol, é cheia de reviravoltas inesperadas. No que talvez tenha sido o momento mais sombrio de sua carreira, a nação rubro-negra não vacilou. Ao contrário, estendeu os braços e o acolheu, oferecendo apoio incondicional. Era a nossa forma de retribuir a gratidão por tudo que ele havia feito. Mas agora, enfrentamos um doloroso golpe. (…)
Mais do que uma simples saída, a possível despedida de Gabigol está carregada de uma tristeza profunda (…) Não haverá um final glorioso, uma despedida emocionada. Apenas a sombra de uma saída pela porta dos fundos, silenciosa e apagada“, diz o trecho da nota.
Leia a nota completa no perfil da organizada
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...