Raça Rubro-Negra desfila nesta sexta em busca do acesso à Série Ouro

24/02/2023, 19:06
Raça Rubro-Negra desfila nesta sexta em busca do acesso à Série Ouro

Além da arquibancada, a Raça Rubro-Negra também está presente no Carnaval do Rio de Janeiro. A escola de samba da torcida organizada estreou em 2022, com enredo “Aquarela Brasileira”. Desta vez, em seu segundo ano na avenida, o tema será “Raízes de uma Raça”. Por estar na Série Prata, o desfile acontece na Avenida Ernani Cardoso, na Zona Norte.

A Raça Rubro-Negra é a quarta a desfilar nesta sexta-feira. O início da Série Prata está marcada para 19h (de Brasília). A entrada é gratuita e o público pode levar comida e bebida, desde que não seja em recipientes de vidro. O local tem capacidade para receber 5 mil pessoas. Para quem prefere ficar de casa, o desfile terá transmissão na TV Brasil e TV Alerj.

Leia mais: Alvos de críticas, torcidas organizadas do Flamengo buscam união contra o Del Valle

Nesse sentido, a escola de samba flamenguista está em busca do acesso à Série Ouro, no qual o desfile acontece na Marquês de Sapucaí. Para isso, precisa estar entre as três melhores agremiações da Série Prata. Isso porque as campeãs do dia 24 e 25 e a escola com maior pontuação geral irão para o palco principal do Carnaval Carioca.

32 escolas na Série Prata

Portanto, a Raça conta com 15 escolas como adversárias nesta sexta: Unidos de Lucas; União do Parque Acari; Unidos da Vila Santa Tereza; Acadêmicos da Abolição; Acadêmicos de Jacarepaguá; Acadêmicos do Peixe; Acadêmicos da Rocinha; Unidos do Jacarezinho; Caprichosos de Pilares; União de Maricá; Leão de Nova Iguaçu; Independente da Praça da Bandeira; Rosa de Ouro; Acadêmicos de Santa Cruz; Acadêmicos do Engenho da Rainha.

Neste sábado, outras 16 agremiações desfilam na Nova Intendente na briga pela Série Ouro: Flor da Mina do Andaraí; Botafogo Samba Clube; União do Parque Curicica; Renascer de Jacarepaguá; Sereno de Campo Grande; Arame de Ricardo; Mocidade Unida do Santa Marta; Império da Uva; Acadêmicos do Dendê; União Cruzmaltina; Acadêmicos da Diversidade; Acadêmicos do Cubango; Alegria da Zona Sul; Independentes de Olaria; Arrastão de Cascadura; União de São Cristóvão.

Afinal, a Raça Rubro-Negra tem como presidente Anderson Macula e na diretoria os seguintes profissionais: Pingo Sargento e Rafael Santos (Intérpretes), Jorge Knawer e Rafael Victor (Carnavalescos), Márcio André e Daniel Katar (Diretores de Carnaval) e Lila (Diretor de Harmonia).

Ouça o samba oficial da Raça Rubro-Negra


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!