As arquibancadas flamenguistas seguem tentando se reinventar para apoiar o Flamengo em busca dos títulos em 2023. Pensando nisso, a Raça Rubro-Negra, uma das maiores torcidas organizadas do clube, criou uma nova canção para empurrar o time. A música segue a formula de outros sucessos, como ‘vamos, Flamengo’. No entanto, cita o Mundial de Clubes como obsessão. Confira a letra:
“Vamos Flamengo, eu ‘tô’ aqui. Aonde for, vou te seguir. Vamos Flamengo, ser ‘campeão’! Bi-Mundial é a nossa obsessão”, diz o curto hit da Raça Rubro-Negra.
Leia mais: Raça Rubro-Negra transforma Arrascaeta em Oppenheimer antes de decisão
O vídeo com a música sendo executada e entoada pelos membros da torcida organizada foi publicado nas redes sociais da agremiação. Os torcedores aparecem em caravana a caminho do Paraguai, onde o Flamengo enfrenta o Olimpia na quinta-feira (10), às 21h (Horário de Brasília), no Defensores del Chaco. Na legenda, a torcida divulga a canção e se mostrou bastante satisfeita com o resultado.
“Música nova, nossa vaidade é seguir o Flamengo onde ele estiver. Nós te amamos, Flamengo, e seguiremos fazendo música pelo amor incondicional ao manto sagrado. A RAÇA RUBRO-NEGRA nasceu para te amar”, escreve na publicação. Confira a nova música para apoiar o Mais Querido:
Músicas novas são pedidos frequentes da torcida do Flamengo
A Raça atende um dos pedidos recorrentes de diversos torcedores. Isso porque o clube vive sua segunda maior era em toda a história. A geração atual conquistou, por exemplo, duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil, para citar os principais canecos. Assim, muitos flamenguistas entendem que novas canções exaltando o momento surjam.
Pode não ser o caso da música publicada pela Raça. No entanto, a torcida organizada mostra que não está parada, e reunida na estrada, acabou fazendo uma canção. Além disso, outras torcidas têm buscado investir em novos hits. É o caso da Nação 12, por exemplo.
A última música criada pela torcida que tem como inspiração os ritmos argentinos aconteceu no mês passado. Mas desta vez, o ritmo foi brasileiro. Durante julho, os torcedores se juntaram para criar uma música citando até Gabigol. Assim, tentando privilegiar a era contemporânea do Mais Querido do Brasil. Relembre: