Quinteros aponta caminho para Grêmio tentar superar o Flamengo

O Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo (13), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. O desempenho ruim apresentado pelo tricolor gaúcho tem irritado os gremistas e os deixando preocupados para a confronto. Apesar disso, Quinteros aponta como sua equipe pode ser uma pedra no sapato do Rubro-Negro.
➕ Grêmio confia em retorno de trio estrangeiro contra Flamengo
O treinador do Grêmio levantou dados sobre a derrota para o Ceará na última rodada e intitulou o Flamengo como um adversário difícil. Ele alegou que é preciso manter o ritmo durante os 90 minutos para conseguir lidar com um adversário desta magnitude.
"Pelas chances criadas, não merecíamos perder. Perdemos, mas tivemos um segundo tempo bom, hoje (contra o Grau) tivemos bons momentos também, e precisamos buscar 90 minutos bons. É isso que está nos custando. Temos altos e baixos, momentos fracos na intensidade, na pressão, e momentos muito bons na pressão e na intensidade. Então o que temos que fazer é manter 90 minutos de bom jogo para enfrentar times como o Flamengo e todos os rivais difíceis do Brasileirão", ressaltou o comandante do Grêmio.
Questionado sobre seu nível de satisfação com o desempenho do Grêmio. O treinador deixou claro que o time precisa melhorar e pontuou a importância do jogo de domingo diante de um adversário difícil.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Falta trabalho, melhorar, dar mais funcionamento. Eu ainda não vejo um time que tenha ganhado todos os pontos no futebol brasileiro. Todos os times têm altos e baixos. Não precisa fazer drama, precisa trabalhar mais e melhorar. Reconheço que precisa melhorar, mas hoje estamos muito bem na Copa. Temos um jogo no domingo muito importante contra um rival muito forte, como foi o (Atlético) Mineiro também. Mas conseguimos passar, então esperamos jogar melhor no domingo e poder vencer esse jogo", afirmou Quinteros.
Quinteros reclama das lesões
O treinador também comentou sobre a chegada de novos jogadores e alguns desfalques que teve em jogos anteriores, ressaltando a volta de nomes que podem estar à disposição contra o Rubro-Negro.
"Dos três meses de trabalho, vários jogadores chegaram depois de um mês e meio, ou seja, faz um mês e meio que estamos com todos os jogadores e tivemos muitas lesões, como temos em todos os jogos. Braithwaite, Cuéllar, Oliveira, Amuzu... temos muitos jogadores importantes lesionados, então vários garotos da base estreara desde o começo. Temos que melhorar todos e com certeza vamos conseguir, porque confio muito na metodologia e nos jogadores. Esperamos agora recuperar o Braithwhite para o próximo jogo, o Amuzu, o Cuéllar, para termos todos e mais opções", comentou o treinador.
Diante deste cenário, o adversário do Mais Querido chega com uma pressão enorme para o confronto, precisando vencer e convencer, fator que pode deixar o jogo muito mais interessante.