Quintero fala em semana decisiva e escolhe melhor opção para seu futuro
O Flamengo pode viver uma semana importante no mercado da bola no que tange às contratações, tanto de Rossi como de Quintero. A esperança pelo colombiano cresceu especialmente após o atleta revelar suas expectativas.
Recebendo diversas mensagens nas redes sociais, principalmente de torcedores do Flamengo e do Junior Barranquilla, Quintero resolveu se posicionar. Em seu perfil oficial no twitter, o ex-jogador do River Plate publicou:
“Olá, amigos! Feliz domingo para todos. Obrigado por todas as mensagens que me enviaram, as recebi com amor! Como todos já sabem da minha situação, espero ter notícias na próxima semana. Obrigado a todos!”.
Leia também: Novidades podem fazer com que Rossi decida seu futuro nesta segunda (9)
Com a crescente probabilidade de novidades sobre as negociações nesta semana, o Flamengo sabe que lidera a corrida pelo colombiano no mercado da bola. De acordo com o GE, Quintero trata uma vinda para o Brasil como grande oportunidade da sua carreira.
Flamengo precisa abrir uma vaga de estrangeiro para ter Quintero e Rossi
Diante da grande possibilidade de contratar tanto Juan Quintero, quanto Augustín Rossi, o Flamengo já busca uma forma de abrir uma vaga de estrangeiro na equipe. Atualmente o clube conta com quatro atletas nessas condições: os uruguaios Arrascaeta e Varela e os chilenos Pulgar e Vidal.
O limite no Brasil, contudo, é de cinco estrangeiros relacionados por jogo. Desse modo, trazer os dois nomes elevaria para seis o número de atletas de fora do país no elenco rubro-negro.
Por isso, o Flamengo já busca alternativa para conseguir alocar todo mundo. Para tanto, pediu que Arrascaeta entrasse com requerimento no Ministério da Justiça para conseguir a cidadania brasileira. Em caso de êxito, o que é bem provável, o Mais Querido irá solucionar a situação.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...