Questão física de Lassine Traoré preocupa Flamengo

Atualizado: 31/12/2024, 16:11

Com a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, o Flamengo intensificou a busca por um novo atacante no mercado. O clube já está em negociações com Lassina Traoré, jogador do Shakhtar Donetsk, que é uma das principais prioridades de José Boto para 2025. Entretanto, um fator preocupa muito o Rubro-Negro, que pode se afastar do negócio.

Segundo o 'ge', a condição física do centroavante de Burkina Faso preocupa e afasta o Flamengo da contratação. O centroavante sofreu uma grave lesão logo depois que chegou na Ucrânia e vivia boa fase, na temporada 21/22. A situação aconteceu em jogo da Champions League, em um choque com um jogador adversário, que resultou em uma fratura exposta e uma lesão ligamentar no joelho direito.

➕ O ano de Rayan Lucas: titular e destaque no início do ano e sumiço ao longo da temporada

Após ficar um ano afastado dos gramados, o jogador não conseguiu retomar seu bom desempenho na temporada 2022/2023. Já em 23/24, Traoré iniciou bem, marcando dois gols em três partidas, mas sua sequência foi interrompida por outra lesão grave: uma ruptura do tendão do quadríceps na coxa.

O centroavante precisou passar por uma nova cirurgia e ficou afastado dos gramados por quase um semestre, retornando apenas em fevereiro desse ano.

Atualmente o Flamengo já tem Pedro no departamento médico. Um dos principais jogadores da equipe sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho em setembro e deve voltar nas previsões mais otimistas somente no Mundial, ou seja, junho/julho.

Precisando de um nome que resolva e poça substituir Pedro por basicamente um semestre, investir em um centroavante com histórico de lesões graves é justamente o que afasta no momento a chegada do atleta.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.