Com a saída de Gabigol e a lesão de Pedro, o Flamengo intensificou a busca por um novo atacante no mercado. O clube já está em negociações com Lassina Traoré, jogador do Shakhtar Donetsk, que é uma das principais prioridades de José Boto para 2025. Entretanto, um fator preocupa muito o Rubro-Negro, que pode se afastar do negócio.
Segundo o 'ge', a condição física do centroavante de Burkina Faso preocupa e afasta o Flamengo da contratação. O centroavante sofreu uma grave lesão logo depois que chegou na Ucrânia e vivia boa fase, na temporada 21/22. A situação aconteceu em jogo da Champions League, em um choque com um jogador adversário, que resultou em uma fratura exposta e uma lesão ligamentar no joelho direito.
➕ O ano de Rayan Lucas: titular e destaque no início do ano e sumiço ao longo da temporada
Após ficar um ano afastado dos gramados, o jogador não conseguiu retomar seu bom desempenho na temporada 2022/2023. Já em 23/24, Traoré iniciou bem, marcando dois gols em três partidas, mas sua sequência foi interrompida por outra lesão grave: uma ruptura do tendão do quadríceps na coxa.
O centroavante precisou passar por uma nova cirurgia e ficou afastado dos gramados por quase um semestre, retornando apenas em fevereiro desse ano.
Atualmente o Flamengo já tem Pedro no departamento médico. Um dos principais jogadores da equipe sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho em setembro e deve voltar nas previsões mais otimistas somente no Mundial, ou seja, junho/julho.
Precisando de um nome que resolva e poça substituir Pedro por basicamente um semestre, investir em um centroavante com histórico de lesões graves é justamente o que afasta no momento a chegada do atleta.
Apresentado nesta segunda-feira (30) no Ninho do Urubu, o novo diretor-técnico do Flamengo, José Boto, ressaltou a importância de manter o DNA do clube como objetivo principal nas decisões da diretoria.
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 31, 2024
De acordo com o português, tudo será feito com a intenção de produzir um… pic.twitter.com/LneRHJx4tE