'Quero muito ganhar esse título', Rodrygo almeja o Mundial de Clubes

A delegação do Real Madrid chegou nessa segunda-feira (6) no Marrocos para se preparar para o Mundial de Clubes. Os Merengues estreiam, nesta quarta (8), contra o Al Ahly, às 16h (de Brasília), em Rabat. Caso avancem, encaram na final o vencedor de Flamengo x Al Hilal.
No elenco espanhol, há três brasileiros, porém apenas Vinícius Júnior e Rodrygo estão relacionados para a semifinal. Isso porque o Militão ficou em Madrid para se recuperar da lesão, mas pode atuar em uma eventual por estar inscrito na competição.
Leia mais: Flamengo jogará Mundial com uniforme ‘diferente’
Em entrevista à Fifa, Rodrygo comentou sobre o Mundial de Clubes e afirmou querer o título. Para ele, seria um sonho a conquista da taça.
“O título mundial significaria muito para mim. É uma das competições que sempre sonhei jogar, por ser brasileiro. Sei da grandeza que essa competição tem. Então significaria muito para mim e também para minha família. Todo mundo que me conhece sabe que estou muito animado para jogar essa competição”, antes de completar.
“Não vejo a hora de começar a semifinal, a final. Quero muito ganhar esse título. Como falei: para nós brasileiros, é algo realmente importante, um dos maiores. Quero bastante esse título no meu currículo”, declarou o jovem atacante.
Real Madrid desfalcado para o Mundial
Além do Militão, os Merengues apresentam uma lista recheada de atletas machucados. Ao todo, são cinco ausências: Benzema, Courtois, Eden Hazard, Mendy e Lucas Vázquez. No entanto, dentre eles, o goleiro belga e o atacante francês também estão inscritos no Mundial de Clubes.
Afinal, Militão, Benzema e Courtois só viajam para Marrocos caso o Real Madrid chegue à final. Desse modo, iriam na quinta-feira (9) para Rabat, local da decisão.