'Quero muito ganhar esse título', Rodrygo almeja o Mundial de Clubes

07/02/2023, 14:49
Atualizado: 01/11/2023
'Quero muito ganhar esse título', Rodrygo almeja o Mundial de Clubes

A delegação do Real Madrid chegou nessa segunda-feira (6) no Marrocos para se preparar para o Mundial de Clubes. Os Merengues estreiam, nesta quarta (8), contra o Al Ahly, às 16h (de Brasília), em Rabat. Caso avancem, encaram na final o vencedor de Flamengo x Al Hilal.

No elenco espanhol, há três brasileiros, porém apenas Vinícius Júnior e Rodrygo estão relacionados para a semifinal. Isso porque o Militão ficou em Madrid para se recuperar da lesão, mas pode atuar em uma eventual por estar inscrito na competição.

Leia mais: Flamengo jogará Mundial com uniforme ‘diferente’

Em entrevista à Fifa, Rodrygo comentou sobre o Mundial de Clubes e afirmou querer o título. Para ele, seria um sonho a conquista da taça.

“O título mundial significaria muito para mim. É uma das competições que sempre sonhei jogar, por ser brasileiro. Sei da grandeza que essa competição tem. Então significaria muito para mim e também para minha família. Todo mundo que me conhece sabe que estou muito animado para jogar essa competição”, antes de completar.

“Não vejo a hora de começar a semifinal, a final. Quero muito ganhar esse título. Como falei: para nós brasileiros, é algo realmente importante, um dos maiores. Quero bastante esse título no meu currículo”, declarou o jovem atacante.

Real Madrid desfalcado para o Mundial

Além do Militão, os Merengues apresentam uma lista recheada de atletas machucados. Ao todo, são cinco ausências: Benzema, Courtois, Eden Hazard, Mendy e Lucas Vázquez. No entanto, dentre eles, o goleiro belga e o atacante francês também estão inscritos no Mundial de Clubes.

Afinal, Militão, Benzema e Courtois só viajam para Marrocos caso o Real Madrid chegue à final. Desse modo, iriam na quinta-feira (9) para Rabat, local da decisão.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!