Nesta quinta-feira (15) tem Flamengo x Bolívar às 21h30, no Maracanã, com transmissão da ESPN e no seu streaming Disney+, e a emissora já definiu quem vai narrar e comentar o duelo que promete fortes emoções para os rubro-negros na busca pelo sonho do tetracampeonato da Copa Libertadores da América.
Quem vai narrar Flamengo x Bolívar é Rogério Vaughan, que emprestará sua voz para os lances do Flamengo na busca pela vitória. Nos comentários, teremos o experiente Paulo Calçade e o Zinho, trazendo análises precisas e detalhadas para os torcedores do Mengão.
➕ Libertadores: quarteto do Flamengo domina Top 5 de participações em gols
A equipe de reportagens será composta por Pedro Henrique Torre e Vinicius Nicoletti, que estarão a postos para trazer todos os detalhes direto do gramado. Além disso, o comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon estará presente para discutir as decisões do juiz.
O pré-jogo começa às 20h30, com Alex Tseng no comando. A partir das 21h15 a equipe da transmissão assume até o apito final. O pós-jogo será no Linha de Passe, com William Tavares na apresentação.
Flamengo sonha com o tetracampeonato
Desde a estreia vitoriosa na Copa Libertadores em 1981, quando conquistou o título em sua primeira participação, o Mengão tem construído uma rica história na competição continental. O período mais longo de ausência do clube no torneio foi entre 1993 e 2002, quase uma década. Contudo, desde 2017, o Flamengo tem sido presença constante, com dois títulos e um vice-campeonato.
Até 2023, o Rubro-Negro participou 19 vezes, alcançando a fase de mata-mata em 14 ocasiões. As exceções foram em 1983, 2002, 2012, 2014 e 2017, quando não conseguiu avançar após a fase de grupos. Em 170 jogos, o Mengão registra 97 vitórias, 35 empates, 38 derrotas, 329 gols marcados e 187 sofridos, evidenciando sua força em busca do tetracampeonato.