Quem são os dois ex-Flamengo que poderão jogar pelos Emirados Árabes
Após deixar o Flamengo, Guilherme Bala e Yuri César seguiram caminhos distintos, mas se encontraram no Shabab Al-Ahli em 2021, e são destaques do clube dos Emirados Árabes.
Os atletas ex-Flamengo ajudaram o Shabab a ser campeão da UAE Pro League na temporada 22/23, ambos sendo destaque da equipe campeã. Foi pelo bom desempenho que os sheiks se encantaram pelos brasileiros e desejam que os jogadores ex-Fla joguem pela Seleção dos Emirados Árabes.
Leia mais: 5 promessas da base que podem brilhar com Tite no Flamengo em 2024
Yuri César tem contrato até 2026, enquanto Guilherme Bala tem contrato com o Shabab Al-Ahli até 2024. Ambos possuem cidadania emirati em mãos e podem defender a seleção local em breve.
Trajetória no Flamengo e elogios de Rogério Ceni
Na base do Flamengo, Yuri César era um dos destaques, tendo feito parte do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2018. Sem muito espaço entre os profissionais, o jogador foi emprestado para o Fortaleza, de Rogério Ceni. O jogador teve bom desempenho e foi vendido para o Shabab, clube que está atualmente, rendendo R$ 31 milhões de reais aos cofres rubro-negros.
Ao chegar no Fla, Rogério Ceni rasgou elogios ao jovem: “É um menino fora de série, não só como atleta, mas como ser humano. Uma grata surpresa, porque o jogador mais jovem às vezes perde o foco. Mas ele não. Ele tem potencial para o Flamengo”.
Saída conturbada do Fla e grande momento no mundo árabe
Com passagem nas categorias de base e profissional do Flamengo, o atacante Guilherme Bala vive grande momento nos Emirados Árabes. O atacante chegou por empréstimo do Madureira para jogar pela base. Desempenhou bom futebol diante do Palmeiras, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz Parque, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Após isso chegou a atuar outras vezes, mas sem tanto destaque. O Flamengo iria exercer a opção de compra do atacante. No entanto, dias depois, o Rubro-Negro desistiu de adquirir o atleta em definitivo.