'Quem ganha é o Flamengo': Matheus Cunha comenta disputa com Rossi
Estrela contra o Fortaleza, Matheus Cunha foi o convidado da semana para o quadro “Resenha do Craque” na FlaTV. Nesse sentido, o arqueiro do Flamengo comentou sobre a chegada de mais um nome para o gol rubro-negro: o argentino Agustín Rossi reforça o Mais Querido na temporada.
De acordo com Cunha, a disputa interna só será positiva para o Flamengo. O goleiro de 22 anos acredita que Rossi chega para agregar ao elenco, e, além disso, aumentar ainda mais o nível da equipe. Dessa forma, o time da Gávea passa a ter quatro jogadores à disposição de Jorge Sampaoli para defender as traves.
Leia mais: Matheus Cunha coloca goleiro da Seleção Brasileira como grande referência
“Ele é gente boa, pelo que a gente conversou. Acho que só vem pra agregar, vamos ter a nossa competitividade interna. E só quem tem a ganhar com isso é o Flamengo. Agora tem quatro goleiros de alto nível”, disse.
Matheus Cunha comenta preparação antes dos jogos e relação com Sampaoli
Contudo, antes de aplicar toda a técnica em campo, Matheus Cunha detalhou que participa de grande preparação antes dos jogos. De acordo com o goleiro, usando com o exemplo o jogo diante do Fortaleza, Cunha estudou com a comissão técnica mais de 30 batidas diferentes que Yago Pikachu poderia realizar em um pênalti. Ou seja, o arqueiro estava bem preparado, e com mérito, conseguiu defender a cobrança.
“Os analistas e preparadores de goleiro estudam muito. Se eu não me engano, a gente tinha 38 pênaltis do Yago Pikachu para analisar. A gente estudou bastante, um dia antes vimos todos os batedores para poder tomar a melhor decisão. E fui feliz, graças a Deus”, revela o goleiro.
No entanto, se Matheus Cunha está brilhando no gol é também por razão de Jorge Sampaoli, que acreditou no jovem. Antes disso, Cunha era uma das últimas opções para a meta rubro-negra, mas passou a ser prioridade com o argentino.
Além disso, o arqueiro também passou a desenvolver melhor as táticas de Sampaoli, como, por exemplo, construir a jogada com os zagueiros. De acordo com o jovem, o comandante rubro-negro é um dos melhores treinadores do mundo.
“Minha relação com o Sampaoli é a melhor possível. Aprendo muito com ele, com a comissão dele. Para mim, o Sampaoli é um dos melhores técnicos do mundo e é muito você aprender com um cara desse, do nível dele. Mas, nossa relação é de confiança também”, finaliza.