Quem é Pablo Fernández, auxiliar de Sampaoli que deu soco em Pedro

30/07/2023, 00:52
Pablo Fernández, ex-preparador do Flamengo; clube optou por não defender profissional que socou rosto de Pedro

Neste sábado (29), o Flamengo venceu o Atlético-MG de virada na Arena Independência. Entretanto, uma notícia escandalosa ofuscou toda o grande resultado do Mengão. Isso porque, o atacante Pedro, do Flamengo, foi vítima de agressão de Pablo Fernández, preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli.

Mas afinal, quem é Pablo Fernández, que agrediu Pedro após uma briga nos bastidores da vitória do Flamengo? O preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli chegou ao Rubro-Negro lado a lado com o treinador, ainda no desembarque no Rio de Janeiro. Além disso, Fernández está com Sampaoli há décadas, desde os anos 90.

Leia mais: Auxiliar de Sampaoli dá soco em Pedro após discussão no Independência

Com tantos anos trabalhando juntos, Pablo e o treinador do Flamengo desenvolveram uma relação profunda e muito próxima. Até mesmo o filho do preparador físico, Marcos, também integra a comissão técnica de Sampaoli, com a mesma função do pai. Pablo, inclusive, já foi auxiliar do argentino em outras equipes, antes de ficar responsável pela parte física.

Ou seja, a relação de Pablo, responsável pela agressão de Pedro, com o técnico rubro-negro é praticamente parental. Logo ao chegar na Gávea para trabalhar no Flamengo, Pablo já tinha o status de ser responsável por acalmar os ânimos de Sampaoli em certos momentos de explosão do treinador.

No entanto, a fama de Pablo Fernández não é boa há anos. Desde a época do Olympique de Marseille, ainda em 2021, o preparador físico já era conhecido por ser explosivo com o plantel.

Antes de Pedro, Pablo Fernández já foi acusado de agressão

Isso porque, essa não foi a primeira vez que o nome do profissional foi relacionado em um caso desse tipo. Enquanto esteve na França com Sampaoli, Fernández precisou ser afastado por um ano depois de socar um torcedor do time adversário, o Nice.

Na época, a cena ganhou repercussão na internet. Na ocasião, uma confusão tomou conta do jogo pelo Campeonato Francês, entre o Marseille e o Nice, onde torcedores do adversário de Sampaoli invadiram o gramado. Pedro Fernández, portanto, se envolveu nas brigas e partiu para a agressão.