Quem é Jaime Báez, arma do Peñarol ex-companheiro de Pedro e Arrascaeta

19/09/2024, 12:53
Jaime Báez, do Peñarol, comemora após a partida de volta das oitavas de final da Copa CONMEBOL Libertadores 2024 entre The Strongest e Peñarol

Uma das maiores preocupações do Flamengo no embate contra o Peñarol deve ser com Jaime Báez. Isso porque o atleta é um dos principais do elenco uruguaio, tendo experiência internacional e, inclusive, jogado pelos mesmos times que Pedro, na Fiorentina, e Arrascaeta, no Defensor, time do próprio Uruguai, que revelou o craque do Mengão.

Apesar disso, Jaime Báez não chegou a jogar com nenhum dos dois jogadores. No encontro mais recente, com Pedro, na Fiorentina, Báez viu o centroavante ser negociado pouco tempo depois de sua chegada ao clube italiano.

Arrascaeta, De La Cruz e Viña: números dos uruguaios do Flamengo contra o Peñarol

Portanto, os jogadores só estiveram em campo juntos durante alguns treinos da Fiorentina. Além disso, o mesmo aconteceu com Arrascaeta. O então jovem craque foi negociado com o Cruzeiro, em 2015, pouco tempo após a chegada de Jaime Báez. Fato é que ambos os jogadores conhecem Báez, e certamente, Arrascaeta ainda mais, já que já admitiu ser torcedor do Peñarol e acompanha o time.

Arrascaeta, inclusive, deve ser titular na partida, assim como Nico de la Cruz, mais um uruguaio do elenco, mas que está voltando de lesão. Pedro, entretanto, sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino da Seleção Brasileira e só volta no ano que vem.

Jaime Báez aparece como grande esperança do Peñarol contra o Flamengo, segundo El País

Recentemente, suas boas atuações renderam ao jogador uma avaliação do jornal El País, do Uruguai, como principal jogador do elenco uruguaio. Báez volta ao Uruguai após deixar o Frosinone, aos 29 anos, retornando após dez anos.

Seu retorno é maduro, de acordo com o portal, e é peça principal para Diego Aguirre. Desde que chegou, foram sete gols marcados em cinco partidas. Ou seja, a fase é espetacular e o atleta se mostra muito letal antes de pegar o Mengão.

A bagagem do uruguaio

Após surgir muito jovem no Juventud do Uruguai, se destacou e foi para o Defensor. Mas rapidamente foi para a Europa, jogando por Fiorentina, Livorno, Specia Calcio, Pescara, Cosenza e Cremonese, antes do Frosisone, todos na Itália.

Báez, no entanto, rodou por essas equipes por empréstimo, com exceção de Cosenza, Cremonese e Frosinone, que tiveram o jogador em definitivo.

No último clube, inclusive, Báez ainda jogou ao lado de Reinier, cria do Flamengo que estava no clube italiano emprestado pelo Real Madrid. Agora, o atleta foi novamente emprestado, mas para o Granada. Juntos, os atletas foram campeões da segunda divisão italiana, conhecida como Italienischer Zweitligameister no país.


Partilha