Decisivo de novo, Robinson marca nos segundos finais e garante vitória do Fla em grande jogo contra Mogi
Após a vitória sobre o São José, o FlaBasquete foi até Mogi das Cruzes enfrentar o Mogi pelo NBB 8. Precisando de uma vitória para garantir o primeiro lugar da competição, José Neto mandou a quadra o seguinte quinteto: Rafael Luz, Marqunhos, Jason Robinson, Olivinha e Jerome Meyinsse. Já Danilo Padovani escalou o seguinte time pelo lado do Mogi que buscava entrar no grupo dos quatro primeiros: Larry Taylor, Shamell, Filipin, Tyrone e Lucas Mariano.
A partida começou com um domínio impressionante do rubro-negro que abriu 12 a 0, com oito pontos de Marquinhos. A equipe paulista tentou reagir com cinco pontos seguidos mas Olivinha e Marquinhos recolocaram doze pontos de frente, 19 a 7. No fim do quarto, a equipe mogiana conseguiu novamente marcar cinco pontos consecutivos mas terminou o quarto perdendo por 19 a 12. Os destaques do quarto foram Marquinhos (FLA) com 11 pontos e Jason Robinson (FLA) com 3 assistências.
No segundo período Shamell cortou a diferença para cinco. Depois, o Orgulho da Nação retomou a dianteira da partida e, com uma corrida de 10 a 2, abriu a maior vantagem da partida após uma bola de três de Marcelinho, 29 a 16. A partir disso Mogi anotou quatro pontos seguidos e forçou um tempo de José Neto, 29 a 20. Após o tempo, mesmo depois do FlaBasquete abrir onze, Shamell comandou uma corrida de 10 a 0 da equipe mandante que cortou a diferença para apenas um ponto e forçou outro tempo de José Neto, 31 a 30.
Após o tempo, o Mogi passou a frente pela primeira vez na partida, 33 a 32, mas o Rubro-Negro voltou a defender bem e foi para o intervalo vencendo por 38 a 35 (Mogi 23 a 19 no período). Os destaques do quarto foram Shamell (MOG) com 9 pontos, Vitinho (MOG) com 3 assistências, Lucas Mariano (MOG) com 3 rebotes, Rafael Luz (FLA) com 4 assistências e Rafael Mineiro (FLA) com 3 rebotes.
Na volta do intervalo, o terceiro quarto foi o que teve o maior número de pontos na partida. No início do período, Mogi chegou a ficar na frente, 52 a 50, mas aí começou o show de Olivinha que conduziu o Mais Querido a abrir sete pontos de vantagem, 60 a 53. Se de um lado Olivinha estava inspirado, do outro Shamell continuou comandando Mogi e levou a equipe paulista ao empate, 60 a 60. Com uma boa defesa na última bola do período, o Flamengo foi para o quarto final vencendo por 63 a 62 (Mogi 27 a 25 no período). Os destaques do quarto foram Olivinha (FLA) com 9 pontos, Rafael Luz (FLA) com 3 rebotes e 4 assistências, Lucas Mariano (MOG) com 8 pontos e Shamell (MOG) com 11 pontos.
No período final, Ramon e Rafael Mineiro anotaram os sete primeiro pontos do tetracampeão do NBB abrindo 73 a 65, forçando o tempo pedido por um irritado Padovani. Após o tempo, Mogi acordou na partida e ao cortar a diferença para quatro pontos, forçou mais um tempo de José Neto, 75 a 71. Após o tempo, Mogi empatou em três situações até que Shamell colocou um ponto de frente faltando 55 segundos e forçou tempo de Neto, 83 a 82. Após o tempo, Marquinhos acertou uma bola de três e Shamell empatou a partida com 27s para o fim, forçando o último tempo de Neto, 85 a 85. Após o tempo, Jason Robinson coroou sua melhor partida com o Manto Sagrado com uma linda bola de três faltando 5 segundos e garantindo não só a vitória como o primeiro lugar geral do NBB 8. Flamengo 88 x 85 Mogi das Cruzes.
O próximo compromisso do Orgulho da Nação é no dia 27/03 às 11h contra o Minas TC no Tijuca Tênis Clube.
Destaques do Flamengo:
Pontos: Marquinhos com 19 pontos
Assistências: Rafael Luz com 10 assistências
Rebotes: Rafael Mineiro com 7 rebotes